terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Os hits de 2009



Em qualquer tipo de música ele é importante, mas quando se fala em estilos mais populares, ele é praticamente indispensável.
O grande “hit“, que em outras palavras significa “a música que emplacou em todas as rádios e caiu no gosto de um mar de gente”, sempre marcou a história das duplas sertanejas, e no ano de 2009 não foi diferente.
Em comum, as canções abaixo tiveram o êxito de ser sucesso entre pessoas que simplesmente não ouvem sertanejo, mas que não conseguiram escapar da força dessas canções e, principalmente, de seus refrões.
Baseado nos rankings de rádios, pelo menos seis músicas de duplas sertanejas tiveram destaque especial. Entre as mais tocadas aparece "Borboletas".

Borboletas, de Victor e Leo
(Victor Chaves)

A grande canção do álbum homônimo, lançado no final do ano passado, é considerada por muita gente, de acordo com comentários deixados aqui mesmo no blog, a melhor música da carreira da dupla.
“Borboletas” foi a música que sucedeu o sucesso do álbum ao vivo, e da qual se esperava muito mesmo, devido ao sucesso conseguido com o álbum de “estreia”. Segundo declarações do próprio Victor, a canção não foi escolhida por eles e pela gravadora como a de trabalho, mas sim pelas rádios e pelo público, que se identificou mais rapidamente com ela.
Outro destaque do CD foi “Deus e Eu no Sertão”, que também figurou por muito tempo nas listas de mais tocadas. A vantagem de “Borboletas” é que ela conseguiu mais destaque sem ter sido trilha de abertura de uma novela, como foi “Deus e Eu no Sertão”.
“Borboletas” continua sendo regravada por dezenas de bandas, com autorização ou não, nos mais diferentes estilos, e também cantada em festivais de outros estilos ao redor do país.


Fonte: Universo Sertanejo.

Nenhum comentário: