quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Um belo texto sobre o que é ser FÃ por Natane Alves

Olá...

Um belo texto enviado por uma leitora do Blog, onde demonstra realmente o que é ser FÃ...Agradeço a atenção viu Natane, muito belo o texto...Grande beijo!




O que é ser fã de VICTOR & LEO...


Muitas pessoas com quem convivemos perguntam o porquê da gente ser fã deles?

Porque tantas loucuras? Porque tanto amo por quem nem te conhece? Eis a questão...

A relação entre um fã e um ídolo é muito maior do que eles possam imaginar, pois embora não se conheçam e mesmo que nunca tenham visto a relação de cumplicidade nunca morrerá.

Se você for procurar no dicionário, o que é “fã” vai encontra: admirador exaltado. Ou até mesmo procurar a morfologia da palavra, vai ficar sabendo que “fã” vem de “fan”, uma abreviação da palavra “fanatic”.

Tá, e daí? É a língua portuguesa é muito linda, mas deixa a desejar na hora de tentar definir algum sentimento com meras palavras. Ser fã não é o tipo de coisa que se defini e sim que se sente.

Parem pra pensar: ‘’ o que é ser fã?’’

Tem gente que acha que ser fã é ter milhares de pôsteres, cd, DVD, saber tudo da vida do ídolo e não perder nenhum programa quando eles vão cantar.

Bem pra saber o que é ser fã, podemos começar pela diferença entre gostar de algo e ser fã de algo; afinal de conta, ouvir uma música “por ouvir” é diferente de ouvir uma música e se identificar com ela, assim como apreciar o lançamento de um single é diferente do que passar dias esperando pelo mesmo. Não que as pessoas que gostam de algo devam se desmerecidas. Elas só não são... Fãs!

Entretanto, quem não é fã de alguém? Há quem seja fã da mãe ou do pai, mas mais do que isso é ser fã de alguém que nunca vimos na vida, como pode isso ser possível? Pode parecer que não, mas é? Há pessoas que nunca poderá compreender isto.

Mas pra que ligar para o que os outros pensam? Podem criticar, podem dizer que vivo rodeada de SONHOS & ILUSÕES ( como diz a música do V&L “ sonhos e ilusões em mim, em mim”). Mas sonhar é essencial, sonhar é necessário.

Eu sonho. Será que vale a pena sonhar? Claro que sim. Até o mais imprevisível dos sonhos pode realizar-se. E o meu sonho é conhecer os meninos (V&L), não só o meu, mas de milhares de fãs que não teve a oportunidade de dar um abraço ou até mesmo de tirar uma foto com eles.

Nada é impossível né? Basta sonhar e acreditar.

Enfim, porque se fã de VICTOR & LEO?

Simplesmente, por serem tão humildes, carinhos e afetivos. Por eles transmitir em uma pequena música tantas energias boas.

Conclusão... Ser fã é, sim, um privilégio. E cá entre-nos, que coisa bonita ser fã, não é?

Embora eles não nos conheçam, mesmo que nunca tenha nos visto, existe uma relação de cumplicidade inalterável. É um vinculo que não pode ser forjado e que nos dá direito a sensações incríveis, quando, por exemplo, ouvir aquela música melhora seu dia; quando aquela frase do Victor chaves sintetiza um sentimento seu que antes você achava inexplicável; quando, um dia, ouvir a introdução do “DVD ao vivo e em cores” vai nos fazer sair de orbita. Ouvir aquela música “borboletas” e sair voando entre os pensamentos em busca do seu jardim.

Ir a um show e ficar enlouquecidas com as caretas do poeta.

Sentir como se tivesse “ao vivo e em cores” vendo aquele DVD fantástico com uns talentos irresistíveis na sua TV.

E finalmente conviver com as diferenças de um jeito bem diferente.

Como diz o poeta: as diferenças é que se completam.

Digo e repito: ser fã é para poucos, mas nos aqui somos muitos, e eis um fato do qual nos devemos nos orgulhar.

Afinal Victor & Leo são VICTOR & LEO.

Os mineirinhos de Campo Grande que passam através de suas canções muito amor, muito respeito e união.

E com certeza estaremos sempre unidos

VICTOR E LEO e nós, sempre & sempre

E em nome de duas energias: Deus & Amor.

Em baixo um pequeno texto “ o que é ser fã?”


Ser fã não é apenas saber tudo sobre os nossos ídolos;

Não é saber os detalhes da sua vida privada;

Não é apenas conhecer todas as suas obras e trabalhos;

Não é apenas ver e rever constantemente tudo o que esta relacionado com eles.

Ser fã, fã de verdade, é muito mais do que isso.

Ser fã é rir e chorar;

É sofre e festejar;

É apoiar e lutar com todas as forças pelo sucesso de quem admiramos.

É estar sempre com eles, nen que seja apenas em pensamentos;

E sentir a força e as mensagens que eles nos transmitem;

É defendê-los ate o fim, contra todos;

É apoiá-los e gostar sempre deles, independentemente dos seus defeitos e dos boatos sobre eles;

E trazê-los sempre no coração.

É simplesmente trazer junto de nos duas energias fundamentas “ DEUS & AMOR”

Por Natane Alves.

Brasília-DF

3 comentários:

Natane Alves disse...

eu que agradeço a atençao de você...
muito obrigada ^^

que bom que vocês gostaram do texto..
fiz com muito carinho
\o/

bjoooos

Anônimo disse...

Muito lindo mesmo! Eles merecem (L)
*Bruna*

Anônimo disse...

muito lindo amei vo ate mostrar para minha mae e esplicar o que e ser fã de victor e leo pq e nao intende pq eu so fã deles sendo que nem mi conheçem... mas afinal ele nao mi desanima vo corer atraz do meu sonho conheçer VICTOR & LEO meu nome e "brunielle"