quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

46ª Exposição Agropecuária e 19ª Festa do Peão de Bragança Paulista em 2011

O Prefeito de Bragança Paulista, João Afonso Sólis, anunciou na noite de sábado no evento para a escolha da Corte do Carnaval de 2011, as atrações para a festa do Posto de Monta que será de 08 a 17 abril, a única grande novidade é o Sambista Zeca Pagodinho.


08 - Zeca Pagodinho – A grande novidade

09 – Luan Santana – esteve em outubro de 2010 no Posto de Monta – no Bragança Country Fest

10- João Carreiro e Capataz - novidade

11- recinto estará fechado

12- recinto estará fechado

13- show com entrada franca – Milionario e Ze Rico – faz algum tempo que não faz show na região

14- Maria Cecilia e Rodolfo - estiveram na festa de 2010 no dia 25/04 – fazendo o encerramento

15- Victor e Leo – estiveram na festa de 2010 no dia 16/04 – Sexta-feira

16- Jorge e Matheus - estiveram na festa de 2010 no dia 24/04 – Sábado

17- Fernando e Sorocaba. - estiveram na festa de 2009 no dia 26/04 fazendo o encerramento

Uma programação de bom nível , com repetições de artistas que já se apresentaram no s últimos anos em nossa cidade , as duas únicas novidades são o Sambista Zeca Pagodinho, e que dois dias não teremos programação no recinto, permanecendo-o fechado.

Infelizmente a falta de interessados em concorrer na licitação para a realização do evento, deixa a mais de uma década a festa nas mãos de uma só empresa.

Com certeza esta empresa possui capacidade e excelência para realizar o evento. Mas é necessário inovações, novas atrações, podendo até alguns artistas “top” se apresentarem novamente, mas precedidos por uma ou duas atrações que estão despontando no cenário nacional .

Em vez de deixar este ano dois dias o recinto fechado ou sem programação, trazer uma programação completa e fazê-los com entrada solidária.

Uma boa novidade, se podemos considerar novidade, é a volta do “professor” e amigo Nelson Nardy no comando da comissão organizadora, após o desastre ocorrido em 2010, quando ele ficou de fora.

Outra reclamação constante é sobre o parque de diversão, por que não trazer e exigir brinquedos de alto nível, e não sempre os mesmos os quais são pintados e reformados no recinto dias antes dos shows.

Mais uma revindicação é inclusão dos comerciantes e ambulantes locais na preferência por espaços, e pagando o preços menores e condições de pagamento diferenciadas como ocorrem na maioria das festas pelo Brasil, aonde o intuito é deixar a economia local fortalecida e não as mínguas durante dois meses após o evento.

Muitos ufanistas dizem que esta festa é uma das maiores do Brasil, se encanam redondamente, é só pesquisarem na internet e vão descobrir que a realidade é outra. Com certeza se levarmos em conta a Região Bragantina e do Circuito das Águas, ela figurará entre uma das maiores, mas já perdendo fôlego para outras cidades.

Como um dia ouvimos no Palácio Santo Agostinho, quem tem a caneta é que manda, é necessário que esta caneta funcione e pressione por melhorias urgentes neste evento.


Fonte: Portal de Bragança

Um comentário:

Teka disse...

Detalhe a apresentação de Vitor e Léo será bem no dia do aniversario do Vitor...