domingo, 5 de junho de 2011

Com vocês, Victor & Leo! Revista Total

Fenômeno musical, a dupla Victor e Leo praticamente agrada a gregos e troianos, ainda que o estilo sertanejo não seja unanimidade de público. A magia dos hits desses dois irmãos ganha pela letra e melodia o gosto de um público eclético, de diferentes idades e classes sociais. O sucesso é conseqüência legítima da poesia e do talento, rebuscado de charme, beleza e espiritualidade.
Com shows por todo país, Vitor Chaves Zapalá Pimentel, 35, e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, 34, colhem agora os frutos do último CD “Boa Sorte para você” e do DVD “Victor & Leo – A História”, lançado em dezembro de 2010. São 8 CD’s, 2 DVD’s ao vivo e 1 Blu-ray, além de um DVD documentário em espanhol. Não à toa, são recordistas de público do sul ou norte do país, levando cerca de 7 milhões de espectadores à suas apresentações pelas 27 capitais do Brasil.
“As virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usamos a música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor”, dizem Victor e Leo.
Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com uma única canção. A partir 2006, várias músicas, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país. Basta ir a um show para conferir o público cantando, do começo ao fim, todo o repertório. Na boca do povo estão “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, “Borboletas”, “Deus e Eu no Sertão” e “Nada Normal”, todas de autoria de Victor.

A HISTÓRIA!

Ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves. As vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater tocavam o ouvido e o coração. Na adolescência surgiriam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits. Com tantas influências, a carreira teve início em 1992, em Abre Campo. Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde continuaram a cantar por mais seis anos e meio.
Em meados de 2006, mesmo sem gravadora, veio o reconhecimento nacional. O primeiro CD foi lançado em 2002, pela extinta gravadora Number One. Em 2003, saíram da gravadora e, de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”. Em 2005, também de forma independente gravaram o terceiro CD, ao vivo, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”. O CD espalhou-se pelo Brasil com estimativa de mais de 2 milhões de cópias. Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor e Leo foram contratados pela Sony BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor & Leo ao Vivo”, relançando-o e apenas modificando a capa. A obra rendeu o primeiro disco de ouro da dupla.
Já contratados pela Sony BMG, gravam o primeiro DVD e quarto CD, intitulado “Ao Vivo em Uberlândia”, também em junho de 2007. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair da capital paulista para morar definitivamente em Uberlândia. Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, o estilo dos músicos foi visto como universal e, por isto, no início de 2008, foram convidados pela Sony Music a gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. Totalmente autoral, o sexto trabalho, o CD “Borboletas” estourou no mercado e consagrou definitivamente a dupla. Em seguida, o CD chamado “Ao Vivo e em Cores” foi brindado por um espetacular show de performance musical, por duas noites, no Ginásio do Ibirapuera. Mais de 23 mil espectadores. Canções inéditas, conteúdo musical, sinergia perfeita entre público-artista e o inconfundível conceito Victor & Leo, marcam este produto que teve venda inicial de 150 mil cópias. O resulto foi o Disco de Platina e milhares de velhos e novos fãs.

Fonte: Revista Total.

Nenhum comentário: