terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Friboi aumentou vendas em 20% com campanha de construção de marca em São Paulo

São Paulo - Em outubro do ano passado, a marca Friboi, da JBS, iniciou uma campanha de construção de marca em São Paulo que gerou um aumento de 20% nas vendas de carne bovina entre outubro e dezembro de 2011. Se comparada ao mesmo período de 2010, a porcentagem sobe para 57%.
Apelidado de "Vai Zé", o comercial foi ao ar somente São Paulo, depois que a empresa percebeu, por meio de pesquisas, que os consumidores brasileiros não relacionavam a qualidade da carne que compravam a uma marca, e sim à aparência e às características do produto.

Miniastros

Agora, a marca passa pelo ponto mais alto da campanha, associando a imagem a astros do mundo sertanejo como Luan Santana, Zezé di Camargo, Luciano, Victor e Leo, na promoção "Miniastros Friboi", com bonecos inspirados nos artistas. Só na primeira semana, foram trocados 400 mil bonecos de um total de 2 milhões.

Expansão

Hoje somente em São Paulo, a campanha deve expandir para todo o Brasil até o fim deste ano. "Começaremos com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, que são as regiões onde temos uma base de clientes ativos maior e também maior importância no faturamento", diz Gonzalez.
Segundo o diretor de marketing, a ideia é seguir a mesma dinâmica das ações lançadas em São Paulo, desde que as pesquisas continuem mostrando bons resultados. "
"No fim de fevereiro faremos uma nova pesquisa para testar a efetividade de 'Miniastros'. A primeira fase, com o comercial "Vai Zé", já está comprovada e vai ao ar nos três estados, mas 'Miniastros' só acontecerá se tiver valor comprovado", explica.
Assista ao comercial.



Fontes: Universo Sertanejo (imagem) e Revista Exame.

Nenhum comentário: