domingo, 19 de maio de 2013

Victor & Leo animam 50 mil pessoas na 1ª noite de festa em Itaboraí


A programação de shows da Prefeitura de Itaboraí para celebrar os 180 anos de emancipação político-administrativa do município começou em grande estilo neste sábado, com o show da dupla Victor & Leo, levando cerca de 50 mil pessoas à arena montada junto à Avenida 22 de Maio, em clima de muita alegria e tranquilidade. “Acabamos de completar 21 anos de carreira e, para nós, foi muito bom receber esse convite pra tocar aqui, no aniversário de Itaboraí”, disse Vítor ao microfone para a multidão. “Quero agradecer à prefeitura e, principalmente, parabenizar o público maravilhoso que veio nos receber com tanta empolgação”. Foram 20 músicas ao longo de duas horas de show. O público ao delírio com sucessos como “Não me perdoei”, “Amigo apaixonado”, “Estrela cadente”, “Borboletas” e “Fada”, além de clássicos do sertanejo, como “As Andorinhas” e “Fio de cabelo”. O encerramento, pouco depois das 2h da manhã, foi com o hit “Amor de Alma”. O próprio prefeito Helil Cardozo recepcionou a dupla, e brincou com o público na hora de anunciar os cantores: “Vocês querem que eu cante?”, perguntou Helil à multidão. 


O prefeito fez questão de circular entre o público e checar o funcionamento da estrutura da festa, que ocorreu em clima de total tranqulidade. “Fico imensamente feliz em ver a alegria de quem veio prestigiar o show. É muito gratificante ver todos cantando e dançando, em clima de paz e harmonia. Este evento é para a população de Itaboraí, que merece receber sempre o que há de melhor”, disse o prefeito. Sem o registro de qualquer ocorrência grave, a segurança ficou por conta de 35 guardas municipais, 100 seguranças particulares e apoio de um efetivo da Polícia Militar. Houve, ainda, um serviço de videomonitoramento, com 13 câmeras de alta resolução observando todos os pontos do evento. 


Houve quem viesse ainda de mais longe só para ver a dupla. Diretamente de São Paulo, a biomédica Cátia Ferreira, de 29 anos, foi uma das primeiras a chegar à arena. Fã de carteirinha de Victor & Leo, ela já perdeu as contas do número de apresentações às quais já assistiu, e aprovou a estrutura da festa em Itaboraí. Casada há 9 anos, ela diz que o marido, que ficou em casa, já está acostumado com a situação. “Ontem, eu estava num show deles em Barbacena, Minas Gerais, e já com o hotel reservado aqui em Itaboraí. Vim de carro com uma amiga, e nos revezamos no volante, disse Cátia. “Quero agradecer à equipe de produção da prefeitura de Itaboraí, que nos deu uma atenção especial ao saber que viemos de tão longe só para essa festa, que está linda. Um evento grandioso e gratuito como este é tudo de bom. A estrutura está maravilhosa”. 


Moradores de Itaboraí também aprovaram o evento. A universitária Hinária Jéssica Cerqueira comemorou na arena, com a família, seu aniversário de 18 anos ao som de Vitor & Léo. Nascida em Pernambuco, Hinária está há quatro meses na cidade. “Vim para estudar, e acredito no potencial da cidade. Estou maravilhada com essa festa, achei o espaço e a estrutura perfeitos”, elegia HInária, que é usuária do Ônibus Universitário, oferecido pela Prefeitura. Mas quem teve mais motivos para comemorar foi a moradora de São Gonçalo, Flávia de Freitas, de 19 anos. Ela não conteve a emoção ao ser escolhida pelo cantor Leo para subir ao palco e interagir com a dupla. Após beijá-la e abraçá-la, o sertanejo fez a pergunta: “Você é casada?” A resposta foi positiva. O jeito, então, foi chamar ao palco o marido de de Flávia, para “consertar a situação”, brincou Leo. No fim das contas, Flávia e seu companheiro dançaram no palco ao som da dupla, e ainda tiveram a oportunidade de posar para uma foto com os sertanejos no camarim, ao fom do show. “Foi lindo, não poderia ter sido melhor. A cidade está de parabéns pela festa, e espero vir todos os dias”.

Fonte: Prefeitura de Itaboraí.

Nenhum comentário: