quinta-feira, 4 de junho de 2009

Divinopólis/ MG 29/05/09

Nossas amigas do Blog Sem Censura foram ao show em Divinopólis/MG o depoimento feito pela Paty diz tudo, por isso copiei exatamente o que ela postou. Agradeço a Paty e a Lili Dornellas. Lindo, muito lindooo!!!

Foi tudo sim como um sonho! Após 6 meses sem vê-los, sem ouví-los, sem tocá-los, sem sentir as duas energias de perto, nós do blog por fim, estivemos presentes em um show da nossa querida dupla.
Foram meses de preparativos para o show, para que tudo desse certo no tão esperado dia! A ansiedade já nos consumia, fazíamos planos, tínhamos expectativas! E tudo, sim, TUDO FOI SIMPLESMENTE PERFEITO! No final deu tudo certo como você mesmo disse "AMIGO" querido!

Agradecimentos:

Vou começar o post pelo fim, agradecendo o carinho e atenção de várias pessoas:
Começo por todos da Equipe Vida Boa. Como agradecer tamanho carinho? Não temos palavras para isso. Só nos resta dizer nosso muito obrigada pela forma mais que especial e profissional com que TODAS nós fomos tratadas por esta equipe MARAVILHOSA. Obrigada de coração pessoal!

Músicos queridos, quanta saudade! Já fazia tanto tempo não é mesmo! Como foi gostoso nosso reencontro! Pessoas lindas e especiais como vocês estão guardadas aqui no cantinho esquerdo do peito. Mais uma vez obrigada pelo carinho, simpatia, sorrisos sinceros e alegria proporcionados a TODAS nós! Vocês são o show rapazes!

As meninas da comunidade que tenho certeza estavam presentes ali em alma e coração, mandando ótimas vibrações para que tudo fosse MARAVILHOSO! Tenham certeza que recebemos todas elas viu amigas!
Por fim ao nosso anjo da noite, Giovani! Esse é o cara! Valeu moço. Estamos lhe devendo uma hein!
A todas as pessoas que de maneira ou outra tornaram nosso fim de tarde, noite, madrugada e começo de manhã INESQUECÍVEIS!

Pré-show
A saudade era enorme dentro de nosso peito, eu a 6 meses sem ir a um show, outras um pouco mais, outras um pouco menos, mas a média era essa. Isso mesmo, uma agonia interminável que durou 6 meses! Nos preparamos meses para o reencontro! Por fim é chegado o grande dia, e 9 amigas unidas através de Victor e Leo se encontram para um momento mais que único! 9 pessoas especiais unidas para um propósito: curtir a noite, madrugada e inicinho de manhã sem que NADA, eu disse NADA nos afetasse. Tudo estava conspirando para que a noite fosse a mais perfeita e maravilhosa possível, e realmente foi. Alguns fatos, pessoas e atitudes tentaram ofuscar o imenso e radiante brilho da nossa alegria, mas isso foi apenas um grão de areia na imensidão do oceano. Nada ali seria capaz de estragar a magia tão especial daquela festa! E "AMIGO" mais uma vez faço minhas as suas palavras: no final deu tudo certo!!!!

Bom, vamos ao show!
Começa o show e como foi bom ouvir aquele som da percussão do Ale, depois de tanto tempo! Victor entrando no palco com seu violão, as luzes, o cenário, tudo ali era mágico. Parecia nosso primeiro show, as expectativas, ansiedades eram as mesmas. Cada show é único e sempre diferente dos demais.

O público ovacionou a dupla do começo ao fim, cantando junto com eles todas as músicas. Era uma energia fantástica. Victor teve razão em dizer que aquela era a melhor vez deles ali em Divinópolis. Disse também que o melhor Deus e Eu no Sertão da carreira foi lá tb.

Abro aqui um parênteses. Há um ano, quando conheci esta canção, ainda na voz do Leo (ela já era repertório do primeiro CD da dupla!) já sonhava em vê-los cantando essa música em um show. Porém, como era uma música dos cds antigos, não imaginava que eles fossem regravar. Quando soube que ela estaria no CD Borboletas, já fiquei animada com a possibilidade dela virar parte do repertório do show, e mais ainda quando ela virou tema da novela. SExta, dia 29/05, após um ano de espera, finalmente ouvi a tão esperada canção ser executada DIVINAMENTE nas vozes de Victor e Leo. Não tenho palavras para descrever como foi bom aquele momento, como me senti bem. Obrigada meninos por este presente!

Momento especial foi ouvir todo o parque cantando Tem que Ser Você. Foi nítida a emoção dos meninos ali!
Como não poderia deixar de ser eles falaram sobre Deus e Amor encantando todo o público que ali esteve!

Como tudo que é bom dura pouco, o show passou voando. Ele havia sido pausado ali naquele momento, pois como diz nosso poeta, o show começa para nunca mais terminar.
No trajeto de volta saímos tarde do local devido ao trânsito, nos perdemos (pra variar), ficamos rodando sem rumo na cidade, tivemos companhia VIP durante todo o percurso Divinópolis/BH (aproximadamente 120km). Nada é por acaso. Talvez se não tivéssemos levado alguns nãos no dia do show, estes momentos únicos e especiais não teriam acontecido! A todos que tentarem ofuscar o brilho de nossa noite, nosso muito obrigada!
Isto só nos deu forças para sermos como uma fênix ressurgida das cinzas, que volta com toda a sua força e triunfa no final.

Este trecho de Fada resume bem o que foi nossa noite perfeita.

"Madrugada de amor que não vai acabar
Se estou sonhando não quero mais acordar
Minha história linda, meu conto de amor

Algo aqui me diz que essa paixão não é em vão
O meu sentimento é bem mais que uma emoção
Eu espero o tempo que for"

Vou terminar o post citando o profeta Gentileza.


Para quem não sabe, ele foi um senhor que vivia no Rio de Janeiro, andando pelas ruas com seu estandarte sempre enfeitado com flores, que continha várias palavras escritas, ele pregava literalmente a Gentileza e o AMOR. Ele pintou os pilares de um viaduto, naquela cidade com inscrições propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar de nossa civilização. Foi pioneiro em denunciar ameaças à natureza e pregou o “AMORRR” (ele tinha um modo peculiar de escrever) e a gentileza como salvação do mundo. Aos que o chamavam de louco, respondia: “Sou louco para te amar e maluco para te salvar”. E se um incauto tentava lhe dar esmola, ele a recusava, sorrindo:“Eu não quero seu dinheiro, meu filho, quero muito mais: quero seu espírito para Deus”. Atualmente, o ator Paulo José interpreta este grandioso personagem na novela Caminho das Índias.

Fica a pergunta: quem sabe se no mundo tivéssemos mais pessoas como estas, será que as coisas estariam como estão hoje? Quem sabe se as mensagens de Gentileza tocassem o coração de certas pessoas, bem lá no fundo, não teríamos tantas coisas ruins acontecendo como a inveja, despeito, falta de amor próprio, maldade, egoísmo, ira, soberba, negativismo e tantos outros sentimentos ruins que povoam a humanidade.

Podemos ainda nos fazer várias perguntas e refletir diante do que pregava o profeta Gentileza. Por que há tanto ódio no coração das pessoas? Por que há tanto desamor no mundo? Por que há tanta gente querendo "puxar o tapete" de outras, se há espaço para todos? Por que existem tantas pessoas com tamanha pobreza de alma/espírito nessa vida?

Vamos viver num mundo de espiritualidade para elevar nossa alma, evoluir nosso espírito! Vamos colocar em prática o que Victor e Leo sempre nos passam nos shows, as duas energias mais lindas: Deus e Amor. Um pouco de Deus e Amor no coração dessas pessoas já seria o começo para a transformação!

Como dizia nosso querido José Datrino, o profeta: gentileza gera gentileza!

* DEUS
GENTILEZA
QUE GERA
GENTILEZA
AMORRR
BELEZA
PERFEIÇÃO
BONDADE
E RIQUEZA
A NATUREZA*
Profeta Gentileza

Agradecimentos especiais...
Poeta, realmente saímos daquele show bem melhores do que chegamos sim, graças a energia de pessoas maravilhosas, dentre elas você. Foi muito ver você distribuindo sorrisos! Isso nos cativa! Esperamos que tenha gostado do chocolate, nem precisava agradecer moço! Isso é apenas para demonstrar um pouco do quanto você é especial para gente! Se depender de nós, chocolates não faltarão!
Leo, mister simpatia. Sempre empolgante, animado, alegre e entusiasmado. O dono da voz mais linda que com suas perfomances no palco, deixa o show com um jeito todo especial, mais gostoso de se ver e sentir. Pra você também teve chocolate, e já sabemos que gostou pelo seu agradecimento. E também pode esperar que nos próximos tem mais chocolates!
Meninos, muito obrigada pelos sorrisos, pela atenção, principalmente com as meninas Lilian, Rosana, Michele, Aline e Roberta. Vocês não sabem o quanto significam para elas, para todas nós. Acho que sabem sim né rsrsrs. Meninos, este gesto de vocês só nos dá certeza de que vale SIM a pena lutar pelo que queremos e acreditamos, sem passar por cima de valores e princípios morais, e que vale muito sim gostar de todos vocês, banda e produção. Não podemos desistir fácil de nossos sonhos diante dos obstáculos!

A TODOS QUE FIZERAM PARTE DESSE SONHO: VALEUUUUUUUUUUU!

Por Paty










Valeu meninas, apesar de sempre um "espírito de porco" tentando acabar com a felicidade alheia, no fim sempre dá certo. Torci antes, durante e depois!
Regina Antunes

2 comentários:

Unknown disse...

Cada foto....aff..morri!
rsrsrs
Parabéns meninas........eu estava lá .....rsrsr

Anônimo disse...

Victor poucas pessoas são inesquecíveis e únicas,porque enfeitam e enchem de carinho os lugares por onde passam.
Você é um exemplo do que significa
ser inesquecível!Beijo meu lindinho
no seu coração.