quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pedro com Victor & Leo em Paulínia!



Essa é a história das feras da música que arrebataram o coração da bela criança, belo Pedro...

No natal de 2007 ganhei um dvd de uma dupla até então desconhecida da maioria, assim que o dvd começou tocar foi como mágica: lá nascia um fã da dupla Victor e Leo. Pedro tinha apenas 2 aninhos, nem sabia falar direito mas já começava a cantar! Colocou o teclado empoeirado na frente da tv e de lá não saiu até ficar cansado, de lá pra cá foi uma crescente, o amor pela dupla só fazia crescer. Por várias vezes a pedido dele, o levei para ver o show da dupla e era a mesma dor, na hora de "Vida boa" a dupla chamava uma criança para o palco, Pedro nunca subiu, aí veio a promessa de uma mãe: fazer o que fosse possível para possibilitar o encontro do fã com a dupla. Em nov/2009 soubemos do show da dupla em Paulínia, cidade onde na casa do padrinho, ouviu pela primeira vez as músicas da dupla, sem pensar pegamos a estrada e embarcamos na tentativa de realizar essa missão. Ao perceber o desejo em conhecer a dupla que tinha aquela criança, um dos seguranças do evento se propôs a levar o Pedro em seu colo acompanhado somente da câmera fotográfica, necessária para eternizar aquele momento...minutos depois voltam mais decepcionados que antes, na porta do camarim, o Pedro foi barrado!!! Até hoje não entendo o porquê de um criança de 4 anos ser barrada de maneira tão desumana, apenas na tentativa de conhecer seus ídolos e realizar um sonho. Começa aí a nossa saga...Naquele mesmo mês mandei um e-mail para assessoria da dupla pedindo esclarecimentos sobre o ocorrido, o que recebi foi um e-mail "padrão" explicando que a dupla não tinha contato com o que ocorria fora do show, na resposta se disponibilizaram a "viabilizar" o encontro, porém todas as vezes que entrava em contato falando de algum show, não recebia resposta alguma. Quase depois de um ano, em out/2010 o encontro foi possível, Pedro era só ansiedade, ficava imaginando como seria o encontro com aqueles que tanto admirava, mesmo com todo o "chá de fila" para chegar até eles, Pedro não largava o violãozinho que usava para imitar o Victor tocar, o Leo era interpretado de pé com o microfone do karaokê, cada passo que dava era mais um suspiro, inquieto, tratou de segurar seu violão e pegar a caneta que a dupla usaria para autografar aquele que era seu xodó. Toda aquela segurança que carregava o violão segundos antes, desapareceu quando se deparou com aqueles gigantes, não conseguiu sequer falar nada do que tinha planejado, até respirar ficava difícil, apático, estático, sem reação!!! Seus olhinhos brilhavam ao ver o Victor dedicar a ele algumas palavras, quando ganhou um abraço do Leo então! Cada gesto deles era seguido por ele com admiração, era somente o que conseguia naquele instante. Aqueles poucos instantes significaram tanto, que a ficha ainda demorou a cair, a felicidade era tamanha que durante o show ninguém segurava aquela criança, eufórico!!! Fez questão de mostrar a todos o troféu em que se transformou seu violão, terminava dizendo: "Agora o Victor e o Leo são meus amigos, eu já conheço eles!!!".
Com tamanha a simpatia e carinho que teve da dupla, chego à conclusão de que o ocorrido há meses atrás com certeza não chegou ao seu conhecimento, admiro o trabalho que fazem e o que representam para a música brasileira, com tamanha sensibilidade e qualidade artística acho difícil que tenham sido eles os responsáveis por barrar o Pedro, aliás: tenho certeza que não, mas sinto em dizer que é o artista quem faz a sua produção, e talvez seja chegada à hora de olhar além do palco, quem sabe para os bastidores.
Obrigada a todos pela torcida!!!

Ana e Pedro, parabéns pela realização desse lindo sonho! Essa é a prova de que jamais devemos desistir de lutar, por maiores e difíceis que sejam os obstáculos.
Kat querida, parabéns à você também por ajudar a realizar o sonho do Pedro.
É com imenso prazer que divulgo este depoimento. Obrigada, de coração, por enviar este material para o blog.

Ver e fazer uma criança feliz não tem preço!
Um grande abraço para você, Ana e Pedro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana, amada minha...Obrigada, como sempre, pelo espaço...Sabe que meu coração estará sempre nesse blog, a realização de um sonho e que vc fez se realizar...Obrigada por TUDO minha querida, agradeço mesmo de coração... Sabe o quanto você significa pra mim...muitão!

Grande beijo...Ana e Pedro vão AMAR!

Ana Maria disse...

Kat, você sabe que pode contar comigo sempre que precisar e obrigada pelo carinho de sempre.
Grande beijo.