sábado, 9 de outubro de 2010

Victor e Leo mobilizam Bagé


Cerca de sete mil espectadores acompanharam o show de abertura da Expofeira de Bagé, ontem, no Parque da Rural.

A dupla sertaneja mais requisitada da atualidade, os músicos Victor e Leo não decepcionaram ao cantar sucessos como Borboletas e Fada. O público feminino, sobretudo, transformou a apresentação em um verdadeiro coro. Os artistas retribuíram com elogios aos bajeenses. “Estamos aqui com vocês e para vocês. Isso que é energia positiva”, falou Victor.
Eles destacaram a importância do evento: “essa é a feira mais antiga do Brasil. Isso se vê pela seriedade com que nos trataram. É uma responsabilidade e um privilégio estar aqui em uma terra que sabe valorizar sua cultura. Isso sim é um bom exemplo”, destacou Victor.

Aceitação do público

Pouco antes do show, Victor e Leo receberam a imprensa no camarim. Na conversa rápida, destacaram suas influências que contam com a música sertaneja de raiz, música popular, rock e, conforme revelaram, também a gaúcha. “Pouco antes estávamos escutando aquela quero gaita de oito baixos”, contou Leo. Para eles, a aceitação de um público que valoriza suas tradições é repercussão de um trabalho que já dura 18 anos. “O público gaúcho nos aceitou e isso mostra que nossa música não está direcionada para uma tribo. Não há qualquer direcionamento”, enfatizou Victor.
Mais do que isso, ele afirma que o Sul encontrou seu foco, algo que não poderia afirmar sobre o restante do país. “A música aqui é tradicional, mas sabe se renovar”, destacou. Quanto ao assédio, eles lembram que vai além do feminino. “Há muitos homens que gostam do nosso trabalho, assim como as crianças. Além disso, temos um fã clube da melhor idade”, ponderou Victor.

Longa espera

O show da dupla Victor e Leo motivou a estudante Andressa Rickdrcki, 15 anos, a chegar ao Parque da Rural às 16h de ontem. Para ela, enfrentar fila ou suportar horas de espera é válido, pois esse é o sonho de sua vida. “Gosto deles desde que surgiram. Esperei muito por esse show aqui em Bagé. Eu tinha certeza que isso um dia ia acontecer”, afirmou. O depoimento é de uma fã que garante que a beleza dos artistas não é único atrativo: “gosto das músicas”. Um depoimento compartilhado pelas irmãs Duarte Reis: Karolaine, 16, Suziene, 17, Dienifer, 12 anos, assim como pelas gêmeas Diulia e Camila, de 10 anos. “Chegamos às 13h. Fã que é fã tem que fazer esse tipo de coisa. É o nosso segundo show. Sempre vamos todas”, afirmou Camila. A felicidade das jovens estava aliada à expectativa pela apresentação: “sabíamos que um dia eles viriam”.




Fonte: Minuano On Line.

Nenhum comentário: