terça-feira, 12 de junho de 2012

Prepare-se para o Festival do Chocolate em Ribeirão Pires/SP

Tradicional em Ribeirão Pires, o "Festival do Chocolate" chegará à sua 8ª edição, que levará atrações de diferentes gêneros musicais - como MPB, rock, samba e sertanejo - ao Complexo Ayrton Senna (Avenida Brasil, 193), entre 20 de julho e 12 de agosto. A expectativa da Prefeitura é superar o número de visitantes da edição passada, que recebeu 235 mil pessoas durante os nove dias de evento.
Com apresentações sempre às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, os 12 dias de festival serão movimentados por grandes nomes da música brasileira como a cantora e compositora fluminense Zélia Duncan, que possui 30 anos de serviços prestados à MPB. Ela será a artista responsável pela abertura desta edição.
Também marcam presença no evento, que une música e gastronomia, Frejat (21 de julho), Victor & Leo (22 de julho), Jorge Aragão (27 de julho), Oswaldo Montenegro e Jair Rodrigues (28 de julho), Edson & Hudson (4 de agosto), Sá & Guarabira (5 de agosto), Skank (10 de agosto), Simoninha e o Baile do Simonal (11 de agosto).
Todas as apresentações principais devem começar por volta das 21h. Pensada para agradar a família inteira, a programação do festival também oferecerá atrações para as crianças. O palco principal terá horário reservado - sempre aos domingos - para grandes espetáculos do momento. A garotada poderá se divertir com "Cocoricó Show" (22 de julho), Palavra Cantada (29 de julho), Patati Patata (5 de agosto) e Turma da Mônica (12 de agosto).
Outra novidade desta edição será o espaço reservado para a música religiosa. Em 3 de agosto o pastor e cantor de música gospel André Valadão se apresentará no evento. Já em 12 de agosto, encerrando o "8º Festival do Chocolate", será a vez do padre e cantor Fábio de Melo, que celebrará os 100 anos da Igreja Matriz de Ribeirão Pires.

Ingressos

Cada ingresso será trocado por 3 kg de alimentos não-perecíveis. Para este ano, a expectativa da Prefeitura é triplicar a quantidade de alimentos que serão doados para entidades assistenciais do município. Na edição do ano passado, segundo o Executivo, mais de 100 toneladas foram arrecadadas. A data de início para a troca antecipada de ingressos ainda não foi divulgada. O Complexo Ayrton Senna também será posto de troca, mas somente nas datas das apresentações.

Fontes: ribeiraopires.net e Diário do Grande ABC.

Nenhum comentário: