quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Cantagalo se prepara para as comemorações dos 200 anos


Cantagalo já se prepara para as comemorações do seu bicentenário, que se completa no dia 9 de março. Além de uma programação diversificada, o município vai realizar uma grande festa nos dias 14, 15 e 16 de março. 
Para iniciar as festividades, o município recebe no sábado, 9 de março, a Orquestra Sinfônica da Petrobras, que fará uma apresentação especial na Praça da Matriz para marcar os 200 anos da cidade. No fim de semana seguinte, entre os dias 14 e 16, será realizada uma grande festa. 
Já foram confirmados os shows da dupla sertaneja Victor e Leo, na sexta-feira, 14, e do Titãs, no sábado, 15. O evento também vai contar com apresentações regionais. “Nós vamos trazer grandes artistas conhecidos por todo o país para Cantagalo, mas também vamos valorizar o que é nosso, trazendo cantores da nossa região, para prestigiar e fortalecer o trabalho dos nossos conterrâneos”, explica o Secretário de Turismo, Raphael Jevoux. No dia 16, durante todo o dia, as crianças poderão desfrutar de uma tarde de recreação com mágica, algodão doce, pipoca, picolé, muitas brincadeiras e o show da Galinha Pintadinha. Haverá ainda show durante a noite. 
Cantagalo estará em festa deste o carnaval, onde serão apresentados vários blocos, escola de samba, shows e matine. No sábado, dia 8, o município continua a folia com o tradicional “baile da ressaca”, seguido das comemorações do bicentenário que se iniciam no dia 9.

Fonte: Prefeitura de Cantagalo.

Nenhum comentário: