“Não enxergamos fãs, enxergamos pessoas”, diz o músico
Victor, da dupla Victor & Leo, conversou com ZH sobre a novíssima onda sertaneja. Confira:
Pergunta – Como vocês se sentem diante de tamanho sucesso?
Victor – Fazemos o melhor que podemos para sermos úteis, tanto à música quanto às pessoas. Cremos que atitudes humildes, em que você reconhece seus erros para corrigi-los, levam a trabalhos e condições melhores de vida. O resultado é sempre positivo quando não se pensa no retorno e, sim, em dar o melhor de si.
Pergunta – Vocês começaram tocando em bares. Quem foi o responsável por descobrir e apresentar o talento de vocês para o país?
Victor – Foi a gravação de nosso terceiro CD, Victor & Leo ao Vivo, arranjado e produzido por nós mesmos, de forma independente. O responsável por essa expansão foi o público, crescente, vasto e que não se limita apenas aos que gostam de música sertaneja. Não tivemos empresários ou investidores durante este acontecimento nacional.
Pergunta – Há meses, várias músicas de vocês ocupam as primeiras posições em rádios e sites de busca na internet. Como vocês se sentem?
Victor – Não nos sentimos mais que os outros, até porque não somos e nunca seremos melhores que ninguém. O sucesso se deve ao quanto as pessoas absorvem positivamente nosso trabalho, não ao quanto somos bons.
Pergunta – Vocês são conhecidos por tratarem muito bem as pessoas e os fãs. Isso é natural?
Victor – Certamente. Não enxergamos fãs, enxergamos pessoas. Cada pessoa tem sua história de vida, suas vitórias, seus traumas, suas virtudes. Quando estamos diante de uma multidão, sabemos que cada pessoa ali pagou um ingresso para nos assistir, se deslocou de casa ou do trabalho e veio em busca de emoção. Não há uma multidão e, sim, milhares de “cada um”.
Quem são eles:
Irmãos, Victor e Leo nasceram em Ponte Nova e foram criados na cidade de Abre Campo, no interior de Minas.
Iniciaram a carreira em 1992. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte. Em 2001, para São Paulo.
A dupla tem quatro CDs e um DVD. O primeiro disco saiu em 2002.
O sucesso veio em 2007, quando o disco Victor & Leo Ao Vivo, gravado de forma independente em 2005, foi lançado pela gravadora SonyBMG.
Victor & Leo são considerados os responsáveis pela renovação da música sertaneja, ao lado de César Menotti & Fabiano e João Bosco & Vinícius.
São enquadrados no chamado sertanejo universitário, a mais recente atualização do gênero, que mistura elementos do rock, pop e axé com uma música mais acelerada, mas a dupla nega fazer parte deste estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário