sexta-feira, 21 de maio de 2010

Victor & Leo são a atração de hoje na Expoagro

O show dos sertanejos Victor e Leo deverá levar milhares de pessoas para o Parque Fernando Costa durante a 41ª Expoagro - Exposição Agropecuária. Eles se tornaram um fenômeno musical. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 15,00. Porém, além do show dos sertanejos, a feira traz muitas novidades para o público entre elas a chegada da raça Mangalarga e os jumentos Pêga. Além disso, o torneio leiteiro tem sido um dos destaques do evento.
Mas a área artística é a que mais predomina na Expoagro. Os dois mineiros Victor e Leo venderam milhões de discos, ganharam prêmios como o Tim Música e indicações ao Grammy Latino com uma mistura de folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz que inclui, nos shows, o uso de instrumentos como a sanfona, talentosos dedilhados de viola e a participação de nomes inusitados.
No último DVD, "Ao Vivo e em Cores", por exemplo, Victor e Leo recebem no palco Alcione e Renato Teixeira, dois nomes que tiveram forte influência na formação musical da dupla, ao lado de artistas tão dispares como Sérgio Reis, Almir Sater, James Taylor, Neil Yong, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton e Dire Straits.
"A gente não tem nada contra quem se considera sertanejo universitário, mas a gente tem tudo a favor de uma cultura brasileira musical, que tem raiz, que tem respeito, tem história, que é a música sertaneja e que não merece o rótulo disso, definitivamente", disse Léo, em recente show em Maringa onde mais de 20 mil pessoas participaram do evento.
Ao contrário de outras duplas, Victor e Leo controlam quase todos os aspectos da produção de seus discos. Compõem, produzem, fazem os arranjos e interpretam os próprios trabalhos. Com o sucesso, Victor Chaves, compositor da maioria das músicas da dupla, tornou-se, em 2009, pelo segundo ano consecutivo, o artista que mais arrecadou com direitos autorais no Brasil, superando Roberto Carlos e Caetano Veloso.
A dupla atua ativamente na campanha do Ecad "Vozes em Defesa dos Direitos Autorais", voltada à conscientização dos usuários de música sobre a importância dos direitos autorais.
A turnê "Ao Vivo e em Cores" traz músicas consagradas na carreira de Victor e Leo, como "Tem que ser você", "Borboleta" e "Deus e eu no Sertão" e músicas do novo trabalho, como "Anunciação", de Alceu Valença e "Estrela Cadente". Cada música tem uma cor e uma história. Uma canção possui identidade própria porque cada pessoa que ouve, sente de forma única. Além disso, a forma como ela surgiu implicará a sua essência e a forma de chegar às pessoas.
Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel) e Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel) são irmãos, criados na pequena cidade de Abre Campo-MG e nascidos em Ponte Nova-MG.
Em 1993, Victor fez sua primeira canção. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte, MG com o intuito de aprimorar os estudos, mas a paixão pela música falou mais alto e eles resolveram dedicar-se inteiramente a ela. Unindo técnica e prática, cantaram por sete anos na noite da capital mineira, em que estudaram canto por quase cinco anos.
Respectivamente, em 1997 e 1998, Victor & Leo gravaram seus dois primeiros CD's, ambos promocionais e de caráter não comercial, contendo, cada um, quatro faixas de autoria de Victor.
O rádio é aprova mais viva do espantoso sucesso alcançado pela dupla que, consecutivamente, vira suas canções de trabalho sem sair das primeiras posições em execução.
Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor & Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar e interpretar. Até aqui, esta é a história destes cantores profissionais, talentosos, mas, acima de tudo, seres humanos humildes e atenciosos com seu público, que fazem de sua música, mais que um meio de ganha a vida, uma forma de emocionar e transmitir o que sentem de verdade.

Fonte: Diário da Franca.

Nenhum comentário: