terça-feira, 23 de novembro de 2010

eBand transmite hoje o 1º Prêmio de Música Digital


Nesta terça-feira, dia 23, será realizado o 1º Prêmio de Música Digital, no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro.
O evento irá reunir artistas, produtores e executivos que se sobressaíram no universo fonográfico virtual. Artistas como Restart, Luan Santana e Céu são alguns dos destaques desta primeira edição, que terá transmissão do eBand e da TV Orla a partir das 21h15. Na sexta-feira, dia 26, ganha reprise na Band Rio.
Idealizado pelo produtor musical Marco Mazzola, associado ao diretor da agência ADMA, Marcelo Alves, o Prêmio de Música Digital trata-se de um modo de reconhecimento inédito não só no Brasil, como no mundo.
Seu objetivo é valorizar os nomes que melhor tem lidado com as mudanças de conceitos no modo de fazer música. Também se propõe a conscientizar o público a consumir legalmente o conteúdo digital de seus artistas preferidos, no lugar da pirataria que não remunera artistas, compositores, músicos e produtores.

Como é feita a premiação

O Prêmio de Música Digital é dividido em três formas de premiação. A primeira é o Prêmio por Vendas, Dividido por gêneros (rock, pop, samba, regional, religioso, sertanejo e internacional), a categoria vai premiar as músicas mais comercializadas no formato digital - incluindo vendas de mp3 on-line e para celulares - no país entre 2008 e 2009.
Há também o Prêmio por Reconhecimento Digital. Neste quesito são homenageados a empresa que mais apoiou a música digital no ano e o artista que mais marcou presença, promovendo iniciativas para legalidade e venda de conteúdos digitais.
O principal deles, no entanto, é o Prêmio por Voto Popular. Um conselho, formado por jornalistas especializados e representantes de cada canal de distribuição participante do prêmio, escolhem cinco músicas que irão a voto popular em três categorias: Artista do Ano, Música do Ano e Artista Revelação.

Victor & Leo concorrem nas categorias:

* Música mais vendida do ano - Borboletas.
* Música mais vendida categoria Pop - Borboletas e Estrela Cadente.
* Música mais vendida categoria Sertanejo - Deus e Eu no Sertão.

Fontes: Band e Prêmio de Música Digital.

Nenhum comentário: