segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dupla Victor & Leo é aplaudida por um público de cerca de 10 mil pessoas

Victor & Leo foram recebidos com aplausos, assobios, gritos e sussurros

O público pode não ter sido o esperado, mas o show que Victor & Leo apresentaram na 29ª Exposição Agropecuária de Brasília foi inesquecível para as 10 mil pessoas que estavam na madrugada de ontem, no Parque de Exposições da Granja do Torto. Marcado para começar às 23h de sábado, só teve início na primeira hora de domingo. Como havia um clima de festa no lugar, ninguém se importou muito com o atraso e a plateia recebeu a dupla com aplausos, assobios, gritos e sussurros, numa reação que beirou a histeria.
Ainda no camarim, Leo, ao falar ao Correio, ressaltou que aquela seria uma noite especial. “Estamos no começo da nossa nova turnê, que tem uma produção esmerada, com cenário e luz criados especialmente para esse show. No repertório, juntamos músicas do Boa sorte pra você, nosso novo CD, com canções de outros discos consagradas pelos fãs. É a nossa quinta apresentação na capital, onde sempre fomos recebidos com carinho, e queremos passar alegria e coisas positivas para o brasiliense.”
Com figurinos discretos — Victor mudou o visual, ao trocar as madeixas por um corte de cabelo bem curto — surgiram em cena com a clara intenção de conquistar a platéia de cara. Para isso, contribuiu o sorriso ostentado pelos dois e as manifestações de apreço da platéia. Diferentemente de shows de outros artistas na cidade, nos quais boa parte dos espectadores não costuma prestar muita atenção ao que ocorre no palco, desta vez ninguém perdia um detalhe da performance dos irmãos de Ponte Nova (MG).
E não ficou só nisso. Durante a apresentação, as pessoas fizeram coro com Leo na maioria das músicas. Aliás, mais de 90% delas têm a assinatura de Victor Chaves, há três anos o maior arrecadador de direitos autorais, de acordo com o Ecad. Antes, o compositor e guitarrista, em rápida entrevista ao Correio, mostrou-se feliz com essa condição, mas minimizou a importância do fato, fazendo analogia com um atleta.
“A medalha conquistada pelo atleta numa competição esportiva é resultado do esforço físico e da competência técnica dele. É um ato solitário. No meu caso, sou um campeão com o auxílio dos programas de rádio, das trilhas de sonoras de novelas e principalmente do público que adquire os discos, assiste aos shows e, obviamente, ouve e curte as canções”, afirmou Victor.

Medleys

Uma das novas músicas que fazem parte desse contexto foi ouvida na abertura do show na Granja do Torto — justamente a que dá nome ao álbum lançado em novembro de 2010, pela Sony Music. Ao ouvir Nova York (Chrystian & Ralf), um country dançante, o público se soltou mais ainda. Em seguida, veio um dos momentos de maior romantismo do espetáculo, com a rara interpretação de Victor para o clássico instantâneo Deus e eu no sertão, tema de abertura da novela Paraíso, da TV Globo.
Responsáveis pela produção musical e pelos arranjos, Victor & Leo, para mostrar sucessos e canções menos conhecidas no show, resolveram reuni-las em medleys. Foi assim no de raiz, quando juntaram Fazenda São Francisco (Jesus Belmiro e Paraíso), Cavalo enxuto e Pagode em Brasília — ambas de Tião Careiro e Pardinho; e no regional, constituído por O granfino e o caipira e Timidez (Victor e Leo) e Anunciação (Alceu Valença).
O romantismo tão presente no show ficou ainda mais explícito no medley em que Nada normal e Lembranças de amor, de Victor Chaves, ficaram lado a lado com Meu eu em você (Paula Fernandes) e Ela não vai mais chorar (Chitãozinhope & Xororó). Ao ouvir com máxima atenção o bloco de canções, uma senhorinha de quase 70 anos — que não quis se identificar —, cheia de entusiasmo comentou com uma amiga: “Menina, como não se apaixonar por um cara como o Leo, com essa voz, essa beleza toda, esse sorriso e a atitude de macho!”. Duas horas depois, ela não se conformava com o fim do show, para o qual foram reservados os sucessos radifônicos, Fada e Amigo Apaixonado.
No bis, a emoção manteve-se no ar, com a repetição do novo hit Boa sorte pra você, o que levou o estudante universitário Luis Henrique Araújo a admitir. “Não sou tão fã de música sertaneja. Vim à Agropecuária por causa das cowgirls. Assistindo ao show, porém, devo reconhecer que Victor & Leo mandam bem pra caramba e conquistam o público com sua música, próxima do pop”. Quem não os assistiu, terá nova oportunidade de vê-los e ouvi-los em 4 de junho. A dupla será uma das atrações da 10ª edição da Festa de São João, em local ainda não definido.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário: