quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pojuca vai comemorar 100 anos no São João 2013


No ano em que completa 100 anos de emancipação, Pojuca (BA) realiza o 'São João do Centenário', de 21 a 24 de junho. Durante os quatro dias de festa, a cidade se transforma em um grande arraiá, trazendo atrações como Saia Rodada, Catuaba com Amendoim, Geraldo Azevedo, Victor & Leo, Arreio de Ouro e Bonde do Forró, entre outras.
De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), a estimativa é de um público superior a 10 mil pessoas por noite. O início da festa está previsto para 21 horas. A estrutura da festa está concentrada na Praça Antonio Carlos Magalhães, no centro da cidade. Serão montados dois palcos para as apresentações das atrações musicais como.
 As tradicionais quadrilhas juninas também marcam presença. Os destaques são para a quadrilha junina dos idosos, com 40 integrantes, e a quadrilha de competição Fole Danado, que tem 34 dançarinos. Desfiles de blocos juninos como Mata o Veio, Arrasta Pode Curtir, Arrasta Jegue, em minitrios, animam as ruas do centro da cidade. Uma Vila Caipira montada na Arena Cultural da Praça ACM, abrigará quem não abre mão de um bom forró pé de serra.
No dia 22, a cidade recebe a visita do Expresso Transbaião 2013, na estação ferroviária, que este ano homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Com muita animação, o Expresso promove a cidadania, com ações culturais, de saúde e de preservação do meio ambiente na Região Metropolitana de Salvador, Recôncavo e Litoral Norte. Como novidade este ano, traz o Concurso Cultural Banda Transbaião 2013, para músicos iniciantes. Veja a programação completa do evento:

21/6 (sexta) - Akiles Santana, Catuaba com Amendoim e Saia Rodada.
22/6 (sábado) - Forró K Dê, Geraldo Azevedo, Bonde do Forró e Forrozão de Prata. 
23/6 (domingo) - Sidney Alves, Seu Farinha, Rala Fivela, Victor & Leo e Desejo de Arrochar.
24/6 (domingo) - Tom Goes, Arreio de Ouro, Amarradões do Forró, Vontade de Rebolar Vila Caipira. 21/6 (sexta) - Forró Pé de Serra Nordestino e Tziu Acordeon. 
22/6 (sábado) - Trio Amargosa e Tziu Acordeon. 
23/6 (domingo) - Corujas do Norte e Trio Amargosa. 
24/6 (segunda) - Xote Nordestino, Corujas do Norte Apresentação de quadrilhas. 
22/6 (sábado) - Quadrilha Junina Fole Danado (19h30). 
23/6 (domingo) - Quadrilha Junina das Idosas (19h00).

Fonte: iBahia.

Nenhum comentário: