domingo, 2 de junho de 2013

Victor & Leo animam 1º dia de Country In Park


Por Yuri de Castro

O gênero mais popular da música brasileira atualmente mostra-se ainda mais forte ao vivo e de uma forma até surpreendente para os que acreditavam numa pisada de freio no mercado. O fato é que ao vivo, como visto nesse sábado (01) em um parque localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, as duplas Zezé di Camargo & Luciano, Victor & Leo e Fernando & Sorocaba têm nas mãos repertórios e espetáculos muito bem preparados para os fãs que, desde o início da manhã, aguentaram o calor, evitaram os brinquedos e se concentraram em pequenas lojas expondo recortes, presentes e curiosidades dos ídolos presentes na programação do Country in Park.
Quando Victor Chaves assusta alguns fãs mais novos ao dizer que sua dupla completa 21 anos em 2013, mais do que soar experiente, quer justificar a competência e esperteza de um dos artistas mais completos que emergiram com o rótulo universitário do Sertanejo. Durante o show, Victor diz não se enquadrar no gênero e tem razão: tal qual fizeram Zezé di Camargo & Luciano anteriormente, Victor & Leo também exploram o rock como base para a maioria das suas canções. No caso específicos dos mineiros, há uma complementação muito visível no palco: Victor compõe a maioria das canções cantadas fortemente por Leo e, ainda assim, é quase um guitar-hero e uma voz muito presente. 
De sertanejo, ainda pareciam mentir os títulos das músicas, quase nada. Ao vivo, “Não Me Perdoei”, “Amigo Apaixonado”, “Estrela Cadente” e os sucessos mais recentes (e nem por isso menos fortes) “Borboletas” e “Boa Sorte Pra Você” são encaixadas em arranjos que, não fossem os chapéus, as botas e o cenário country, seria difícil afirmar que estávamos em um festival sertanejo. 
Dos 21 anos de carreira, a dupla dedicou 15 aos bares. É bem provável que os seis anos restantes serviu para que Victor & Leo esmerassem um repertório perfeito não só para fãs, mas para quem ainda resiste em encarar isso como MPB. Antes de fechar o show com “Amor de Alma”, a dupla emendou “Nova York”, de Christian & Ralf, com um de seus principais sucessos, “Fada”. Ainda tenham passado bons tempos longes do grande mercado, Victor & Leo parecem ter pego muito rapidamente o código do mercado dominado 20 anos depois por uma dupla consagrada como Zezé Di Camargo & Luciano. Além disso, ainda vão além do gênero.

Fonte: Multishow.

Nenhum comentário: