quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Caderno G: Os 22 anos de Victor & Leo


Os sertanejos Victor & Leo estão com álbum novo. Desta vez, nada de inéditas. O lançamento é uma coletânea com as músicas mais famosas da dupla, que faz parte da série “Perfil”, para comemorar os 22 anos de carreira. A reportagem do Caderno G conversou com o Victor por telefone sobre os detalhes do projeto. Confira: 

Com tantos anos de carreira e muitas músicas, foi difícil escolher o repertório para o “Perfil”? 

O pessoal da gravadora enviou para mim e para o Leo uma lista com algumas canções que gostariam que estivessem no álbum. Separadamente olhamos as sugestões e respondemos. Aquelas músicas que coincidiram entre nós ficaram. Depois tivemos a ideia de inserir duas canções inéditas. 

Como foi a escolha das participações especiais? 

A coletânea traz canções que gravamos em 11 álbuns ao longo da carreira. Então algumas parcerias que entraram vieram desses álbuns. Do cd “Ao Vivo em Floripa”, por exemplo, usamos músicas com Thiaguinho e Zezé Di Camargo & Luciano. 

E as faixas inéditas? 

As músicas novas não foram feitas para o “Perfil”. Elas fazem parte do nosso próximo álbum ao vivo.

Você (Victor) é quem compôs a maioria das músicas da carreira da dupla. Como anda a participação do Leo neste processo? 

Hoje o Leo tem composto bastante, e talvez até mais do que eu. Prova disso é o disco “Viva Por Mim”, em que seis canções são assinadas por ele, junto comigo e outros parceiros. O Leo tem cada vez mais surpreendido com canções muito bonitas e de bom gosto. Acho isso muito legal e positivo. 

Alguns cantores e duplas lançaram filmes e biografias. Vocês pretendem lançar algo do gênero? 

Não que seja uma pretensão, mas no futuro acho que a ideia é boa para que a história da dupla sirva de referência para alguém. Surgiram propostas, mas agora não é o momento. Temos muito chão pela frente ainda. 

Por que os fãs devem ter o álbum? 

Acredito que o CD “Perfil” é perfeito para se dar de presente para quem gosta do nosso trabalho. O preço dele é pequeno e resume bem a nossa carreira em diferentes fases. Tem canções que foram muito executadas e que o público gosta, além de as duas músicas inéditas.

Fonte: Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: