quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Victor & Leo lançam disco Perfil com regravações e duas inéditas; dupla gravará DVD em 2015


São 22 anos de carreira, 11 discos lançados e 6 indicações ao Grammy Latino (com direito a uma estatueta em casa, com o disco Ao Vivo em Floripa e podendo levar mais uma este mês, com o álbum Viva Por Mim). Victor e Leo têm uma carreira consolidada na música sertaneja e agora em uma nova gravadora, Som Livre, a dupla apresenta aos fãs o disco Perfil, que traz 14 canções, sendo 12 regravações e 2 inéditas. A dupla conversou com o Farol Pop sobre esse projeto e os planos para 2015. Confira abaixo o bate-papo: 

Perfil

A escolha do repertório para esse projeto foi feita pela gravadora em comum acordo com a dupla e, as canções inéditas, cada uma é assinada por um cantor. “Trouxemos duas canções inéditas, com arranjos que trazem elementos que a gente não tinha feito, não havia usado em outras canções. A música com Victor, Como eu Amei, é uma balada rock, que a gente já fez em outras canções, mas essa traz mais clareza na melodia”, disse Leo. E continuou: “A minha, Caminhos Diferentes, eu usei um pouco das referências que eu ando tendo ultimamente, como o rock eletrônico, bastante soul, bem dançante. E acredito que os próximos trabalhos terão bastante desses arranjos”. 

Jads e Jadson 

Uma das últimas parcerias de Victor e Leo foi em Colo, ao lado de Jads e Jadson, no último DVD da dupla, É Divino, lançado recentemente. A canção, assinada por Leo e Paulinha Gonçalves, foi um presente dado pelo cantor a dupla, que aceitou de imediato. Além disso, ela foi uma das mais tocadas nas rádios no país, nos últimos dois meses, segundo a Crowley. “Eu tinha mandado Caminhos Diferentes para eles também, mas Colo foi unânime na escolha. E a participação dispensa comentários, além de termos nos tornado amigos”, conta Leo. O cantor ainda não deixou de elogiar o estilo dos cantores. “Quando eles apareceram no cenário, eles já tinham um certo sucesso, mas de dois anos pra cá, eles apareceram de forma mais abrangente, a nível nacional. E a gente gostou muito da forma original que eles chegaram, fazendo música sertaneja em sua maior essência que é a música raiz, mas com um toque moderno”.


Exposição x Mídia 

Recentemente, Victor e Leo mostraram um pouco da rotina da dupla no Bem Sertanejo, quadro do Fantástico, apresentado por Michel Teló. Além disso, o nome de Victor foi citado ao lado do de Sorocaba com um dos compositores que mais arrecadaram com direitos autorais nos dois últimos anos. Para o cantor, tanto esse tipo de exposição, quanto qualquer outro faz parte da carreira, mas que o importante é levar a emoção para seu público, independente de prêmios, direitos autorais etc. “Eu acho que o importante é você não se perder em conceito. Se você recebe um prêmio, você não pode ver que isso é mais importante do que gente cantando com você. Não adianta ter uma prateleira cheia de troféus e não ter ninguém na frente do palco. Se recebe direitos autorais, isso é consequência de aceitação e aceitação é consequência de emoção e isso é o mais importante que direitos autorais. Eu acredito que a essência é que vale. Vale mais uma atitude educada do que um status predominantemente prepotente. Ser gente dá pra ser em qualquer lugar e se for gente em qualquer lugar, você fala sobre qualquer assunto”.



Carreira internacional 

Em 2009, Victor e Leo lançaram o disco Nada Es Normal, todo em espanhol, projeto no qual a dupla ainda recebe elogios e mensagens dos fãs latinos até hoje. “Ele foi muito bem recebido em muitos países da América Latina. Fizemos muito pouco e por esse pouco, alcançamos muito êxito”, contou Victor. O cantor ainda completou dizendo que pretendem um dia retomar esse trabalho. “Paramos por conta própria, porque a demanda no Brasil é muito grande e a gente não quis descuidar disso. Então, em algum momento, quando vier a oportunidade para dar continuidade lá, a gente vai, mas, por enquanto não”. 

Próximo ano 

Apesar de estarem trabalhando com esse disco, a dupla já tem planos para o próximo ano. “Vamos gravar um DVD, diferente do que já tenhamos feito, mas ainda não sabemos nada sobre data e local. Mas o próximo trabalho será um DVD”, revelou Victor. E o cantor enfatizou que os fãs podem aguardar novas músicas. “Esse projeto será fincado em canções inéditas”, finalizou.



Fonte: Farol Pop.

Nenhum comentário: