sexta-feira, 18 de junho de 2010

Victor & Leo falam da carreira e do show desta sexta-feira em Porto Alegre!

Dupla toca no projeto Encanta Brasil, no Gigantinho, a partir das 20h.

Porto Alegre recebe nesta sexta, a partir das 20h, no Gigantinho, a primeira edição do projeto Encanta Brasil. No palco, a dupla Victor & Leo, a maior revelação do sertenejo dos úlitmos tempos. Completam o cast do evento o cantor, compositor e ator Seu Jorge, mostrando o último show da turnê "América Brasil", o grande cantador popular e precursor do folk brasileiro, Renato Teixeira. Antes, abrindo tudo, tem a irreverência da banda Dublê. Os portões do Gigantinho serão abertos a partir das 18h.
Em entrevista exclusiva, Victor & Leo responderam ao Correio do Povo perguntas sobre o show e a carreira da dupla. Confira:

Correio do Povo - Vocês dividem o palco com uma das claras influências da dupla, que é o Renato Teixeira, e com Seu Jorge, que é de outro universo musical. Como se dão esses diálogos?

Victor - O Renato nos influencia desde a infância e nosso encontro com ele aconteceu muito naturalmente, partindo de admiração e afinidade. Tê-lo como participação especial neste DVD foi muito honroso e compensador. Depois disso, participamos de um DVD dele e do Sérgio Reis, que ainda será lançado, com uma canção minha em parceria com o Renato e em Vida Boa. Seu Jorge é outro gênio musical que admiramos em tudo. Já nos encontramos e nossa afinidade parte de uma linguagem onde o universo é um só, uma só origem, e tudo em nome da arte.

CP - O que dá mais prazer em compor: música romântica ou de raiz?
Victor -
Embora as duas coisas possam coexistir numa mesma canção, se ambas partem de uma emoção real, o prazer é igual.

CP - Sem exagero, dá pra dizer que V&L elevaram o conceito de show sertanejo para um grande concerto, como verdadeiros popstars no sentido de estrutura dos shows. Vocês imaginavam isso lá no começo da carreira?
Leo -
Não tomamos essa responsabilidade, sempre buscamos inovação, mais energia, e uma estrutura que nos atendesse, mas a música evolui naturalmente com o tempo. Temos muito respeito com os artistas de cada época e que marcaram com seus trabalhos, sabemos que tiveram um papel fundamental para os tempos de hoje.

CP - Qual é a base desse show?
Leo -
Estamos com o show bem em cima do DVD Ao vivo e em cores, a maioria das músicas desse projeto já estão no show. O cenário também é baseado no DVD, mas existem canções de discos anteriores que não podemos deixar de tocar seja onde for!
Fonte: Correio do Povo.

Nenhum comentário: