terça-feira, 27 de março de 2012

Confira como será a infraestrutura para o show de Victor & Leo em Florianópolis

Por Sicilia Vechi

— O nosso foco é musical, artístico. Nada pode chamar mais atenção que a música, nem a gente mesmo — garantiu Victor Chaves, que forma dupla com Leo, seu irmão.

Enquanto o cantor e compositor dava a declaração, segunda-feira, em uma entrevista exclusiva ao jornal Hora de Santa Catarina, em Florianópolis, os órgãos públicos e de segurança da Capital planejavam um aparato de quase 300 policias, choque, cavalaria, postos informatizados da PM e pelo menos 80 guardas de trânsito, só para a noite desta quarta-feira. A força-tarefa será convocada para a gravação do DVD ao vivo de Victor e Leo na Capital, às 21h, na Beira-Mar Continental.

::: Confira aqui a galeria de fotos da dupla na Capital

A participação de artistas, como Zezé di Camargo e Luciano e Paula Fernandes só aumenta a expectativa de público. E para assegurar a festa das mais de 100 mil pessoas esperadas, que deve durar mais que o show normal de uma hora e quarenta minutos, três pronto-atendimentos, segurança privada e ambulâncias do Samu também darão suporte ao megaevento.

Grandioso. E Victor ainda afirmava que nada poderia chamar mais atenção que a música. Leo, na entrevista, ponderou:
— É que eu e o Victor participamos de tudo, desde o início. Somos meio chatos. Da criação do cenário às ideias do show, arranjos, produção, tudo.

Serão 50 toneladas de iluminação.
Se não fosse para chamar a atenção — ao vivo e em (muitas) cores — o que dizer das 50 toneladas de iluminação que vão clarear o palco e a Ponte Hercílio Luz, com 24 canhões de luz de alta tecnologia? A novidade foi testada segunda-feira à noite, enquanto Victor & Leo passavam som ao lado de Pepeu Gomes, outra participação especial.

Yves Andaku, produtor executivo da dupla, acrescentou que a maior empresa de sonorização de Santa Catarina, contratada para o evento, usou todo o equipamento de que dispõe para equipar o palco, que tem 20 metros de frente e 12 metros de pé direito.

Infraestrutura para o show

Trânsito

A Beira-Mar Continental ficará totalmente interditada a partir das 6h de amanhã. A Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas. Na hora do show, serão 80 agentes em todo o trajeto, segundo o chefe da Guarda, Ivan Couto.

Ônibus

Haverá linhas diretas do Ticen para a Beira-Mar Continental, a partir das 16h, no dia do show. O retorno dos ônibus extras iniciará às 23h.

Segurança

Conforme o chefe de Planejamento do 7º BPM, major Sandro da Costa, um efetivo de 230 policiais, com possibilidade de aumento para até 300, vão atuar, a pé, na cavalaria, Choque, em três postos móveis informatizados e seis plataformas para observação do alto. Seguranças privados darão reforço. O número não foi informado.

Ambulantes

Os cerca de 40 ambulantes autorizados pela Secretaria do Continente irão trabalhar em área reservada, perto do palco. Haverá fiscais trabalhando.

Limpeza

A Comcap fará a limpeza logo após o show, até o amanhecer. Mais de 200 banheiros químicos estarão espalhados ao logo da avenida.

Fonte: Blog Na Ponta da Língua.

Nenhum comentário: