quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Hora de renovar a carreira

Com 21 anos de estrada, dupla sertaneja Victor & Leo troca de gravadora para lançar ‘Viva Por Mim’ 

Por Luciano Guaraldo 

Renovação é a palavra de ordem para a dupla Victor & Leo, que acaba de lançar o 11 CD, “Viva Por Mim”. A começar pelo disco, o primeiro lançado pela Som Livre após vários anos na Sony Music. “Acho que esses novos ares são positivos. É claro que a proposta de uma cobriu a de renovação, mas tudo foi feito para positivar a nossa arte”, conta Victor. 
Mas a mudança vai além da gravadora: o álbum, apesar de sertanejo – e com participações de Almir Sater, Bruno & Marrone e Jorge & Mateus –, também tem influências de black music, com muito soul e até hard rock. “Nós sempre tivemos influências diferentes do que se usa hoje no mercado brasileiro, mas nesse álbum isso foi escancarado”, explica Leo, que assina a produção do CD. 
Ele também se arrisca pela primeira vez na composição de músicas – algo que era exclusividade de Victor. “Foi algo que aconteceu naturalmente, comecei a sentir essa necessidade de transpor as minhas vivências e emoções para o papel”, revela o cantor, que gostou da experiência. “Acho que nunca vou parar de compor, já tenho várias letras prontas.” 
E, como Victor está sempre entre os compositores que mais arrecadam com direitos autorais no Brasil, a possibilidade de uma competição saudável entre os irmãos nesse quesito foi levantada – e negada. “Na infância, nós competíamos muito, mas aprendemos a lidar com isso. O que eu quero é ser cada vez melhor, tenho essa gana de crescer”, diz Leo, que é complementado pelo irmão: “Minha competição é sempre comigo mesmo, não tenho vaidade nenhuma nessa questão da arrecadação, não sei nem se a lista desse ano já saiu”. 
Metamorfose/ Para Leo, a fase de transformação se estende até ao visual. “Eu passei por uma mudança interna grande e senti vontade de externar isso. Nem todo mundo entendeu – chegaram a dizer que mexi com drogas (risos). Mas o novo visual é um reflexo do que mudou dentro de mim.”

Fonte: Diário de São Paulo.

Nenhum comentário: