domingo, 27 de outubro de 2013

Victor & Leo acrescentam pitadas de folk e black music ao sertanejo

Irmãos repaginam a carreira no disco "Viva Por Mim", que traz participações especiais

Pouco mais de um ano após comemorar duas décadas de carreira com CD e DVD ao vivo, a dupla mineira Victor & Leo volta repaginada ao lançar seu 11º álbum, marcado por muitas novidades. Uma das principais é a mudança de gravadora. Até o ano passado em parceria com a Sony Music, agora os irmãos têm um novo acordo com a Som Livre. 
“Já vínhamos conversando há algum tempo sobre uma possível parceria. Quando houve esse processo de remodelação do show, da carreira, começamos a falar mais sobre o assunto. Foi maravilhoso”, declara Leo Chaves em entrevista ao C2. 
Outra novidade é o fato de ser o primeiro disco composto somente de músicas inéditas em toda a trajetória dos irmãos. São 13 faixas ao todo, sendo 12 autorais. E a produção ficou por conta do próprio Leo, que se descobriu também como compositor. 
“O disco foi produzido por mim. Na verdade, comecei a compor de uns três anos pra cá. Mostrei algumas músicas para o meu irmão, a produção ficou diferente e ele gostou, falou que era melhor eu continuar nesse caminho, de produzir. Pude me experimentar como produtor”, conta.  

Repaginados

Além da nova gravadora e das canções totalmente inéditas, Victor e Leo renovaram o estilo. Além das tradicionais referências à música sertaneja de raiz, há espaço também para outras influências, como o rock, o folk e a black music. 
“Minhas referências musicais são diferentes do Victor, então a produção tomou um caminho diferente. Peguei uns elementos de hard rock, R&B, rock britânico”, comenta Leo. “Considero um trabalho diferente, é uma repaginada na nossa sonoridade e no nosso estilo.
”Como já é uma atitude característica da dupla, este novo álbum também teve algumas participações especiais. São três parcerias que representam diferentes fases e estilos da música sertaneja. 
Referência para o gênero, o cantor Almir Sater participa em “Tudo Bem”, composição de Victor Chaves. Já a dupla Bruno & Marrone divide o microfone com os irmãos em “Eu Vim Pra te Buscar”, composta por Leo e produzida Beto Rosa, que coproduziu o disco. Representando a nova geração, Jorge & Mateus participam da canção “Guerreiro”, de Leo com Juliano Tchula, Gabriel Agra e Nice Silva. 
“A escolha partiu muito de mim. Quando estava produzindo, envolvido no estúdio, via qual artista tinha a cara das músicas. ‘Tudo Bem’ tem a cara do Almir. Bruno e Marrone estão em ‘Vim Pra te Buscar’, que tem uma pegada totalmente diferente”, revela. “Já esperávamos uma parceria com Jorge e Mateus, é uma dupla nova e moderna. E ‘Guerreiro’ vem com uma mistura de rock com axé.” 
Entre as canções que se destacam, está a que dá título ao álbum, “Viva Por Mim”, composição de Leo com uma inspiração inesperada. “É especial, veio de um sonho em que eu havia morrido e estava em outro plano. Acordei no meio da madrugada e acabei anotando algumas coisas. Foi muito louco.
”No momento, Victor & Leo estão focados no lançamento e na divulgação do novo álbum, cuja primeira música de trabalho é “Na Linha do Tempo”, única composição não autoral do CD. “Estamos envolvidos 100% com esse projeto, mudando a turnê devagarinho e prestes a estrear o novo cenário.” 

Fonte: A Gazeta.

Nenhum comentário: