quarta-feira, 17 de julho de 2013

Renato Teixeira fala da parceria com o também mineiro Victor Chaves


No último sábado (15) Renato Teixeira conversou com Cecília Ribeiro sobre sua carreira e seus parceiros de composição ao longo dos anos.
Autor de músicas como Romaria, que já foram interpretadas por grandes nomes, como Elis Regina, o músico destacou seu trabalho em parceria com Victor Chaves, da dupla Victor & Leo.
Segundo ele, eles se identificam por enaltecer a cultura caipira, no que ele mesmo classifica como "um forma mais acadêmica de música sertaneja". Victor & Leo inclusive participaram do DVD gravado por Renato Teixeira com Sérigo Reis, em 2010. Renato e Victor também assinam juntos algumas composições, como a música "Enquanto o Dia Nascer". Para a apresentadora Cecília Ribeiro a conversa foi quase uma aula sobre a música brasileira. "O Renato é uma figura com uma contribuição ímpar à nosso cultura popular. E fala de tudo com tanta simplicidade que eu nem queria fazer pergunta alguma, queria era ficar ouvindo suas histórias!", conta ela. Para assistir a entrevista na íntegra clique aqui.

Fonte: globo.com. Enviado por Cilene Araujo. Obrigada amiga!

Nenhum comentário: