sábado, 27 de julho de 2013

Victor & Leo se apresentam na abertura da 38ª Expogua

Dupla de destaque nacional mistura sertanejo, pop e rock em seu repertório. Em entrevista ao Diário, irmãos falam sobre o novo DVD e a expectativa de tocar em Guarapuava 

Num clima de simplicidade e mineirice, Victor & Leo vêm vindo pelas beiradas, como quem não quer nada, para abrir a primeira noite de shows da 38ª Expogua (Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), na próxima sexta-feira, 2, a partir das 22h30, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. 

Autores de sucessos como “Borboletas”, “Fada”, “Vida Boa”, “Nada Normal”, “Deus e Eu no Sertão” e com vendas de discos na casa dos milhões, os irmãos estouraram nacionalmente na primeira década dos anos 2000, significando uma bem-vinda renovação na música sertaneja. 

Mas tudo começou bem antes, lá em Abre Campo (MG), quando Vitor Chaves Zapalá Pimentel e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel curtiam sons tão diversificados quanto James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton e Dire Straits. Em 1992, os irmãos começaram a carreira, na cidade natal. Mas só foram alcançar o sucesso nos anos 2000, depois que passaram por Belo Horizonte e São Paulo. Era o ano de 2006 e a dupla ficaria conhecida nacionalmente como Victor & Leo. 

Com música em novela, participações especiais em programas de TV e dez CDs e três DVDs depois, os dois irmãos estão aí, com sua mistura de sertanejo, romantismo e música pop, com destaque para a pegada roqueira. 

No ano passado, Victor & Leo lançaram o DVD “Ao Vivo em Floripa”, gravado com um público de mais de 100 mil pessoas em Florianópolis (SC). São 25 faixas no DVD (sendo alguns medleys) e 17 no CD, com seis músicas inéditas - sendo 5 delas compostas por Victor Chaves, e uma assinada por Nice - e alguns dos maiores artistas da música brasileira no palco, em diversos gêneros: Nando Reis, Marciano, Pepeu Gomes, Paula Fernandes, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Marciano, Haroldo Ferretti (Skank), Nice, Thiaguinho; e o músico Gabriel Grossi. 

E a turnê do “Ao Vivo em Floripa” vai passar por Guarapuava na próxima sexta-feira, 2. Por e-mail, a dupla conversou com o Diário sobre o novo trabalho, misturas musicais e as novas composições. 

O “Ao Vivo em Floripa” apresenta seis novos sucessos, caso de “Não Me Perdoei”, “Quando Você Some” e “Sem Negar”. Cinco delas são do Victor. Como é ter boa parte do repertório formado pelo trabalho autoral da dupla? Como é o processo de composição? 

Victor: Comigo, um processo intuitivo. A inspiração aparece com temas reais e da imaginação, sem hora, sem lugar. E interpretar uma obra própria significa força para a identidade. Embora, na minha opinião, dependendo da força da interpretação, um artista quase “toma para si” a autoria. 

*Leia a entrevista completa na edição impressa deste fim de semana (dias 27 e 28 de julho) do Diário de Guarapuava.

Fonte: Diário de Guarapuava.

Nenhum comentário: