terça-feira, 23 de setembro de 2014

Victor & Leo anunciam o lançamento de duas músicas novas e possível publicação de um livro de poesias


As letras onomatopeicas e as músicas sobre festas e baladas perderam força no sertanejo. O que dominou as paradas nos últimos dois anos, hoje é passado. Basta dar uma olhada na lista de mais tocadas em 2014 e perceber que artistas com propostas e carreiras mais sólidas voltaram a ficar em evidência, como Victor & Leo, Bruno & Marrone, Marcos & Belutti e o novo fenômeno do momento, Henrique & Juliano. Victor & Leo, inclusive é um caso à parte. No ano, a dupla emplacou duas músicas do disco mais recente, Viva Por Mim, além de Colo, que é uma parceria com Jads & Jadson. 
Lançado no fim de 2013, Viva Por Mim é o primeiro álbum em que Leo colabora intensamente como compositor. E essa novidade influenciou no resultado final do CD, que traz uma sonoridade diferente dos discos anteriores da dupla. A influência sertaneja e folk continua lá. Porém, uma latinidade e guitarras distorcidas com acento hard rock se fazem presente em faixas do disco. Poderia ter sido uma aposta arriscada, mas o trabalho provou que o público ansiava por mudanças estéticas na música mais popular do país. "Não nos preocupamos com o espaço que outras vertentes do sertanejo têm. Quem se preocupa com isso é critico musical. O que nós tentamos é criar uma obra que marque e não seja efêmera. Só vai durar no mercado quem se interessa em deixar um bom legado", avalia Victor. 
O legado da dupla, inclusive, será revisto em uma coletânea da série Perfil, que será lançada em outubro pela Som Livre. Ao contrário dos demais CDs da série - que costumam ser feitos por um apanhado de hits - a edição que resgata os sucessos da carreira de Victor & Leo trará também duas músicas inéditas. E a escolha não poderia ter sido mais democrática: uma música de Victor (Como Eu Amei) e outra de Leo (Caminhos Diferentes, composta com Paulinha Gonçalves). 
"A princípio, a ideia era lançar um box com os nossos discos, mas resolvemos soltar uma coletânea mesmo. É uma ideia que surgiu há dois anos e que só agora tomou forma", comenta Leo. 
A coletânea sai pouco antes da dupla completar 10 anos. EM 2016, essa marca será alcançada e projetos especiais para comemorar uma década de sucessos serão desenvolvidos. Mas nada foi divulgado até então. A única certeza é que amadurece a cada dia a possibilidade de Victor publicar o primeiro livro. O cantor, que posta poesias e crônicas em suas redes sociais, pensa em reunir esses textos em um livro. "Também já cogitei escrever algo voltado para o público infantil. Quando encontrar tempo para divulgar um trabalho desse porte, certamente darei prosseguimento à ideia", revela.

Fonte: R7.

Nenhum comentário: