quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Corupa/SC Por Sandra Almeida!

SOB VÁRIOS ÂNGULOS


Ontem, 10 de outubro de 2009, a vida e um anjo me deram a chance de conhecer a vida de um querido Poeta e um Declamador por um outro ângulo. É claro que aproveitei esta oportunidade ímpar. Sai de Curitiba no sábado pela manhã com minha tia e uma amiga, viajamos duas horas e chegamos no hotel. Ritual de sempre, descansamos, nos arrumamos com a mesma ansiedade de sempre, pegamos o carro de fomos para Corupá-SC. Lindas e felizes, vamos encontrar príncipes da música e poesia. Mais estrada, meia hora, chegamos no estacionamento, às duas da tarde, para o show, que seria às 23h.

Foi daí que um certo anjo me contou: tenho um presente pra você Sandra, hoje vai ser diferente, hoje você vai conhecer o Camarim, vai ganhar camarote de cortesia. Meu coração bateu com uma intensidade que é difícil explicar, bateu aquela ansiedade, aquela agonia ... Será que é verdade??? Será que é sério??? Continuei na fila atônita, reflexiva, pensativa, divagando nos meus pensamentos..., dua, três, seis, oito, ...onze horas, e escuto: vamos para o portão, porque chegou a hora. Na ida até o portão encontramos um simpático sanfoneiro que parou, conversou, tirou fotos, e disse: “a gente se encontra lá dentro”. Ainda sem acreditar, paramos na frente do portão de convidados e ficamos esperando. Foi quando escutei o anjo atender o telefone e dizer: ”já estamos aqui”. Passaram mais ou menos 10 minutos, alguém chegou ao portão e disse: “Vocês são as convidadas do Ives”. Meu coração simplesmente parou, acelerou, e ai caiu a ficha: é VERDADE. Gentilmente abriram o tal portão e começamos uma caminhada de felicidade, passei por caminhões, vans, e cheguei na entrada do camarim. Seguranças, banda, e eles. ELES mesmo, meu poeta amado, e meu declamador querido. Entramos, havia duas salas, e uma entrada, os músicos estavam conversando e vieram nos receber. Conversamos, tiramos fotos, fomos recebidas por pessoas de uma educação inegável. Já era fã destes músicos, mas agora não tenho palavras para o que sinto. Alexandre de Jesus é de uma educação e gentileza indescritível, o Luciano incrível e atencioso , Rogério agradável e muito educado, o Léo Pires, não foi diferente, muito atencioso e educado ... ô gente do bem, de coração bom!!!!!!!!!!!!! Ai tinha uma outra salinha, que como sempre, era organizada pelo BO, que também tem uma educação incrível. Entramos na fila e de repente o B.O., me diz: “sua vez”. Perna mole, coração acelerado, entro, viro e dou de encontro com olhos do poeta, e penso “estou aqui mesmo”. Parei, olhei e sorri, recebi um beijo e um abraço carinhoso do Victor e um abraço e beijo do Leo. Viro e dou de cara com mais ou menos 4 fotógrafos e entrego minha máquina para o Ives, tiro a foto e mal consigo sorrir direito. Estava em transe. Terminam as fotos, olho para o poeta e digo: “posso te abraçar?” Acho que ele deve ter pensado: “ela já me abraçou na entrada”, mas prontamente me estendeu os braços e me abraçou novamente, e assim consegui pronunciar as minhas primeiras palavras desde que entrei: “OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO PELA MÚSICA DE VOCÊS”. Abraço o Léo e agradeço da mesma forma, e gentilmente eles responde: “obrigada você, vocês é que fazem das nossas músicas sucesso”. Agradeci e sai, pisando nas nuvens, flutuando de felicidade, caminhamos novamente e fomos sorver da grande energia que nos esperava, hoje não iria estar na primeira fila, não estaria no meu lugar predileto, bem na frente do poeta, estaria um pouco mais longe, mas isso não me preocupava, não me deixava triste... Pois tudo foi novo, tudo foi belo, tudo foi intenso, e estive mais perto, muito perto... Nos encaminhamos para a segunda parte do presente: camarote de cortesia, mas num lugar privilegiado, o show teve outro gosto, outro ângulo, assisti um espetáculo diferente, onde vi as pessoas vibrarem, milhares de mão aplaudirem, uma cascata de fotos, como fogos de artifícios quando o Victor entra no palco, e lá na frente meus queridos cantando, dançando, conversando e emocionando... E no final o Victor olha pra nós, bate no peito, e faz o sinal Deus e Amor, e sorri... O dia foi intenso, o ângulo foi diferente, mas a energia, esta permanece sempre, uma energia de paz, amor e muito Deus, e o que tenho a dizer: OBRIGADA POETA, OBRIGADA LEO, OBRIGADA FAMÍLIA VIDA BOA...pela atenção, pela emoção, e pela energia ... vocês são incríveis!!!!!!! DUAS ENERGIAS PRA VOCÊS, SEMPRE DEUS E AMOR....


SANDRA DE ALMEIDA









Um comentário:

rlk disse...

sou fa adoro vitor e leo