sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tentar...


Tentar
(Victor Chaves)

Tento fazer do pouco aparente, realidade suficiente
Para sobreviver à necessidade do obsoleto

Tento não ser tão crítico
Para não esquecer-me de quem sou quando o criticado for eu

Tento imaginar-me melhor e mais puro a partir de agora
Para que neste próximo segundo, meu agora seja mais feliz e mais sóbrio

Tento respeitar a ordem das coisas e dos outros
Para não ficar tentando entender o que não é de minha ordem

Tento não convencer o mundo a ceder às minhas verdades
O mundo muda, eu mudo e minhas verdades mudarão

Tento viver sem preocupar-me com a morte
Uma parte de mim nasce e outra morre a cada segundo, e isso é viver

Agir com amor é a tentativa mais capaz e jamais se restringe ao “quase”
Porque a intenção amorosa é uma vitória e, neste caso, tentar é conseguir

2 comentários:

Anônimo disse...

A pureza é uma das coisas que mais iluminam um ser humano e é também o que mais falta nele. Amo tudo e todos que me ajudam a ser hoje melhor do que ontem, sendo assim... EU TE AMO VICTOR, amo você e seus sempre sábios conceitos. Amo também sua maneira de ver o mundo e seu trabalho emocionante, se você é realmente o que passa com certeza é uma das melhores pessoas que já conheci. FIQUE COM DEUS. Cristina.

Márcia Ximenes Nunes disse...

A gente já nasce tentando ficar dentro do útero de nossa mãe, daí a gente tem que sair e tentar viver sozinho,tentar ser feliz,tentar amar,tentar encontrar bons amigos, tentar encontrar pessoas sinceras,a vida da gente é uma eterna tentativa de algo melhor ou pior. Adoro você vitor,gostaria de tentar ter sua amizade. Beijussssss