quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Desafio do Bem" arrecada R$ 2 milhões para Hospital de Câncer

O "Desafio do Bem", que tradicionalmente fecha a Festa do Peão de Barretos, bateu recorde de arrecadação neste ano e contabilizou R$ 2 milhões que serão destinados ao Hospital do Câncer de Barretos. A maior parte das doações veio de artistas e duplas sertanejas como Luan Santana, Victor & Leo e Fernando & Sorocaba que doaram os cachês de suas apresentações em Barretos.

O Desafio do bem começou em 2005, por iniciativa do locutor de rodeio Gleydson Rodrigues. Todos os anos um antigo campeão do rodeio de Barretos é convidado a montar um touro de destaque na atualidade. Enquanto a montaria acontece na arena, pessoas e empresas fazem suas doações ao Hospital de Câncer de Barretos.

Neste domingo (29), o peão Salustiano Procópio, bicampeão de Barretos (em 1981 e 1986), aceitou o desafio de montar um touro, 20 anos depois de encerrar a carreira nos rodeios. “Quando me convidaram eu vim aqui em Barretos, visitei o hospital e me fortaleci, e disse ‘eu vou, eu dou conta’”, diz.

Fonte: EPTV.com

Nenhum comentário: