domingo, 19 de setembro de 2010

Prêmio de Música Digital


1° PRÊMIO DE MÚSICA DIGITAL

Inédito no Brasil e no mundo, o PRÊMIO DE MÚSICA DIGITAL surge como uma forma de estimular, valorizar e reconhecer este novo segmento no Brasil. E, também, tem o objetivo de incentivar - e tentar conscientizar – o público e fãs em geral a consumirem legalmente o conteúdo digital de seus artistas preferidos, no lugar da opção pela pirataria virtual que não remunera artistas, compositores, músicos e produtores.
O PRÊMIO DE MÚSICA DIGITAL conta com a chancela das principais gravadoras representadas pelas entidades ligadas ao mercado fonográfico no Brasil (ABPD, ABMI, ABEM e ABER), além da participação das principais empresas envolvidas na comercialização de plataformas digitais (OI, TIM, Claro, Vivo, UOL, NOKIA, Baixa Hits, Terra e iMusica).
O PRÊMIO DE MÚSICA DIGITAL será dividido em três formas de premiação:
1) Prêmio por Vendas - As gravadoras, bandas e artistas independentes fornecerão seus dados de comercialização virtual, que passarão por uma auditoria que definirá as músicas vencedoras nas 10 categorias do prêmio, divididas por gêneros musicais.
2) Prêmio por Voto Popular – Um conselho, formado por jornalistas especializados e representantes de cada canal de distribuição participante do prêmio, escolherá, sob os critérios de presença e engajamento nos meios digitais, as 05 músicas que irão a voto popular em três categorias – Artista do Ano; Música do Ano; Artista Revelação.
3) Prêmios por Reconhecimento Digital – Divididos em duas categorias: Marca mais engajada digitalmente, que vai destacar a empresa que mais apoiou a música digital no ano; e Artista Mais Engajado Digitalmente, que vai premiar o artista que mais marcou presença nos meios digitais com iniciativas que visam promover a legalidade e a venda de conteúdos digitais.
Ao todo serão 15 premiados que iremos apresentar na cerimônia de premiação que acontecerá dia 23 de novembro de 2010 no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.
A partir de 15 de setembro você poderá votar através do site em um dos 5 indicados às 3 categorias:
• Banda/Artista 2010.
• Banda/Artista Revelação 2010.
• Música 2010.
Junte a sua galera e vote quantas vezes quiser.

Fonte: www.premiodemusicadigital.com.br

Nenhum comentário: