sábado, 21 de junho de 2014

Itaberaba: Victor & Leo levam batida sertaneja para o forró Arraiá da Ita na Praça do Coqueiro


Embora os festejos juninos de Itaberaba se realizem de 20/6 (sexta-feira) a 23/6 (segunda-feira), o município (280 quilômetros de Salvador) já respira o clima de São João. Denominado Forró da Ita 2014 e tendo como tema O São João de Itaberaba Bate um Bolão, a festa já está com a grade de shows completa.
Entre as principais atrações estão a dupla sertaneja Victor & Leo e As Coleguinhas Simone e Simaria. Moradores e visitantes poderão curtir o forró na Praça Josenildo Miguel de Brito, mais conhecida como Praça do Coqueiro, também ao som Xinela de Couro, dentre outros artistas e conjuntos musicais. 
No dia 20/06, Simone e Simaria se apresentam no palco principal. No dia 21/06 (sábado), a grande pedida fica por conta da dupla sertaneja Victor & Leo. Nos dias 22/06 (domingo) e 23/06 (segunda-feira), as atrações musicais ficam com as bandas Paraíso e Xaxa Dumdum. 
A cidade, que é conhecida como a terra do abacaxi, no mês de junho dá espaço aos festejos juninos e às comidas típicas da época, como canjica, bolo de aipim e carimã, além dos mais variados tipos de licores. Itaberaba, em tupi-guarani, quer dizer “pedra que brilha”.

Fonte: Portal da Folia.

Nenhum comentário: