Em 2015, o Globo Rural comemora 35 anos no ar contando histórias e mostrando a cultura e a vida das pessoas que moram no campo. Para celebrar a data, o programa traz reportagens especiais sobre os ritmos brasileiros que nasceram no interior.
O segundo e último episódio, que vai ao ar neste domingo (11) traz a música caipira, da sua origem com duplas clássicas na década de 20 do século passado às tendências de hoje. O programa mostra a revalorização da viola por meio de duos e trios sofisticados, orquestras filarmônicas de viola e o sertanejo moderno, que começou com Chitãozinho & Xororó.
Passando por vários pontos do estado de São Paulo, o Globo Rural mostra o esforço de algumas pessoas pela manutenção da cultura caipira e a luta pela sobrevivência das tradições mais antigas.
Participam do programa a dupla tradicional Zé Mulato & Cassiano e Victor & Leo, representando o estilo moderno. O compositor Renato Teixeira, que colocou a música caipira dentro da MPB e já teve um de seus sucessos gravado por Elis Regina, é também um dos entrevistados.
O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Fontes: Facebook Victor & Leo e globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário