domingo, 11 de janeiro de 2015

Globo Rural exibe reportagem especial de aniversário


Em 2015, o Globo Rural comemora 35 anos no ar contando histórias e mostrando a cultura e a vida das pessoas que moram no campo. Para celebrar a data, o programa traz reportagens especiais sobre os ritmos brasileiros que nasceram no interior. 
O segundo e último episódio, que vai ao ar neste domingo (11) traz a música caipira, da sua origem com duplas clássicas na década de 20 do século passado às tendências de hoje. O programa mostra a revalorização da viola por meio de duos e trios sofisticados, orquestras filarmônicas de viola e o sertanejo moderno, que começou com Chitãozinho & Xororó. 
Passando por vários pontos do estado de São Paulo, o Globo Rural mostra o esforço de algumas pessoas pela manutenção da cultura caipira e a luta pela sobrevivência das tradições mais antigas. 
Participam do programa a dupla tradicional Zé Mulato & Cassiano e Victor & Leo, representando o estilo moderno. O compositor Renato Teixeira, que colocou a música caipira dentro da MPB e já teve um de seus sucessos gravado por Elis Regina, é também um dos entrevistados. 
O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fontes: Facebook Victor & Leo e globo.com

Nenhum comentário: