quarta-feira, 18 de abril de 2012

Victor e Leo fazem apresentação especial de aniversário de Itanhaém, neste domingo (22)

Principal atração musical do aniversário dos 480 anos de fundação de Itanhaém, Victor e Leo prometem fazer da noite do dia 22 de abril a mais especial de suas carreiras. E essa rotina de shows pelo País só tem aumentado ainda mais a popularidade da dupla, que também atua em outros setores da música. O show dos 480 anos de Itanhaém acontecerá na arena do 8º Itanhaém Rodeo Festival.
Recentemente, a dupla gravou material para um DVD ao vivo em Santa Catarina, no aniversário de Florianópolis. E agora vem até Itanhaém para mostrar a turnê de seu mais recente disco, Amor de Alma. “Estamos orgulhosos de poder fazer parte dessa festa. A Cidade tem uma história muito rica e paisagens belíssimas. Só podemos desejar toda a felicidade do mundo para Itanhaém nesses seus 480 anos”, declarou Victor Chaves.
Clique aqui para ver os endereços dos postos de troca dos ingressos.
Veja a entrevista que a dupla Victor & Leo concedeu para a imprensa:

A dupla se diferencia das demais pelo fato de atuar também em outros setores, como na produção musical. Como funciona o processo criativo musical de vocês?

Victor: Nossa mais forte influência foi a música sertaneja e o ambiente interiorano em que fomos criados. Somando isso com a diversidade do que passamos a ouvir na adolescência, compreendemos que nosso dom seria fazer uso destas influências, porém criando um som original e próprio. Buscamos isso fazendo nossos próprios arranjos e compondo sem se basear em modismos, apenas na emoção.

Podemos dizer que o sertanejo, hoje, se voltou para um estilo pop romântico ou para uma mescla de várias tendências da música popular?

Leo: Seria natural que o estilo mudasse com o tempo, assim como outro qualquer! O pop, MPB, axé, samba, rock, forró e todos os outros são feitos hoje de forma diferente do que se fazia há anos atrás, acompanhando as tendências naturais da música brasileira. A música hoje é feita de forma mais universal, e isso é muito positivo! Esse é o grande passo que deve ser reconhecido e comemorado, porque ele derruba algo que não merece espaço em lugar nenhum, principalmente na arte: o preconceito!

Desde 2008, a dupla vem emplacando músicas em trilhas de novela da Rede Globo. Como tem sido a repercussão disso?

Leo: Ter músicas em trilhas de novelas é sempre muito bom, duas artes que se completam, o teatro e a música!

Victor: Mas o importante é a emoção de uma canção que, ao se juntar à emoção de personagens e histórias, se amplifica. Quem mais ganha com isso é o público.

Como vocês avaliam o mercado atual para o estilo musical sertanejo no País?

Victor: A evolução musical, seja em que estilo for, é sempre um ganho para a cultura de um país. Sempre haverá o surgimento de novos artistas. O fundamental é que entre os novos, haja ousadia e criatividade mais e mais, e não a imitação gananciosa. Vejo a renovação como algo fundamental para a evolução.

Fonte: Jornal Boq News.

Nenhum comentário: