domingo, 5 de agosto de 2012

Dupla sertaneja Victor & Leo completa 20 anos de carreira e sucesso

Os sertanejos Victor & Leo acabam de completar 20 anos de carreira e, para comemorar, lançam o terceiro DVD, Ao vivo em Floripa. O álbum deve chegar às lojas amanhã, mas a nova música de trabalho, Não me perdoei, já está entre as 10 mais tocadas nas rádios de todo o país, chegando a ocupar a primeira posição em Brasília. Gravado em março deste ano, às margens da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, o disco revela a sintonia dos irmãos com o sul do país. “Gravar um DVD em Florianópolis é um desejo antigo nosso. Floripa é uma cidade de fácil frequência tanto das pessoas do Rio Grande do Sul quanto do Paraná. É uma cidade que aglutina toda a Região Sul, com a qual nos identificamos e temos uma relação muito especial”, explica o cantor e compositor Victor Chaves.

Mineiros de Abre Campo, eles ganharam reconhecimento nacional com o CD e DVD Ao vivo em Uberlândia, de 2007, com o qual foram indicados ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música contemporânea regional. Desde então, firmaram-se no rol das duplas que representam a renovação da música sertaneja. Com estilo que mescla o pop, o folk, o romântico e o sertanejo de raiz, eles aumentam a cada dia o séquito de admiradores. “É evidente que a nossa maior referência é a música sertaneja, isso fica claro no nosso repertório, mas acredito que a música foi feita para agregar, e não para ser segmentada. Nós caminhamos no sentido contrário ao preconceito musical, tentando dialogar com todos os ritmos e, de alguma maneira, mostrar a nossa posição no nosso trabalho”, afirma o músico.

A diversidade também pode ser notada nos artistas convidados a participar do álbum, como é o caso de Nando Reis, Haroldo Ferreti e o gaitista Gabriel Grossi no pop com levada de reggae Altas horas. “Quando os convidamos, eles foram formidáveis e toparam participar de forma imediata. Foi uma música recheada de amizade e interação musical”, comenta Victor. Outra participação inusitada é a do pagodeiro Thiaguinho, que faz dueto com os irmãos na faixa Maluco. “Nós já havíamos encontrado o Thiaguinho em vários eventos e premiações, e nos tornamos grandes amigos. Eu tinha essa música guardada, mas quando surgiu a oportunidade, nós o escolhemos para interpretá-la e parece que a canção foi feita para ele”, elogia o artista.
A reportagem completa você lê na edição impressa de hoje do Correio Braziliense.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário: