terça-feira, 8 de abril de 2014

Aruanã vai cantar


Rock pop, MPB, sertanejo, música clássica e regional. Serão estes ecléticos gêneros que o final do mês reserva para os amantes de canções. A região do Vale do Araguaia receberá pela primeira vez, entre os dias 30 de abril e 3 maio, o festival Aruanã EmCanto. Sediada na cidade que dá nome ao evento (localizada a 315 km de Goiânia), a festa possui a intenção de não apenas divertir, mas promover o turismo e incentivar a preservação ambiental. A banda carioca O Rappa, a cantora Maria Rita e a dupla Victor & Leo são suas principais atrações.
Realizado pela Goiás Turismo – Agência Goiana de Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aruanã, o festival acontecerá em um palco montado na Praça Couto Magalhães (ou Praça Central) de Aruanã, sempre a partir das 20h. Com investimento de cerca de R$ 1 milhão subsidiado pelo governo do Estado, o evento espera receber público semelhante ao carnaval da cidade, ou seja: cerca de 30 mil pessoas diariamente.

Atrações 

Nos quatro dias de festa, além das conhecidas atrações nacionais, dividirão a atenção do público artistas do cenário regional, a exemplo de Marcelo Barra e Grace Carvalho. Já para dar espaço aos novos talentos do Estado, haverá ainda o concurso Minha Arte EmCanto. Ele selecionará artistas que abrirão três noites de apresentação.
Embora a característica eclética do evento, as suas atrações estarão divididas conforme o gênero. Sendo assim, cada dia irá contemplar uma “tribo” diferente.  A primeira noite, por exemplo, no dia 30 (quarta-feira), será marcada pela abertura oficial do evento, com representes da música clássica e regional. Haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que será seguida por shows dos cantores goianos Marcelo Barra e Roberto Corrêa.
Já no dia 1º (quinta-feira), será a vez do gênero tão aclamado por estas terras: o sertanejo. E, antes da dupla mineira Victor & Leo subir ao palco, o festival irá receber a viola e a música caipira do goiano Almir Pessoa.
No dia 2 (sexta-feira), a noite será de MPB. Quem abrirá as apresentações vai ser o samba da cantora Grace Carvalho. Logo após, será a vez da cantora Maria Rita relembrar seus maiores sucessos a exemplo de Encontros E Despedidas Cara Valente e Novo Amor.
No dia 3 (sábado), última noite do festival, será o rock o grande responsável por dar energia à festa. Primeiro entrará no palco a banda Mr. Gyn, que chamará o público para cantar canções como: Sonhando, Minha Juventude, Final da Minha Juventude.
Em seguida, será o som eletrizante e rico em influências de O Rappa, o encarregado de fechar a primeira edição do Aruanã EmCanto. Acompanhados suas músicas poéticas e repletas de críticas sociais, como Minha Alma (a Paz Que Eu Não Quero), Lado B Lado A e Pescador de Ilusões, a banda promete agitar o Vale do Araguaia. 

Festival Aruanã EmCanto 

Onde: Praça Couto Magalhães - Cidade Aruanã (a 315 km da Capital)
Quando: De 30 de abril a 3 de maio
Informações: (62) 3201-8100
Entrada franca.

Fonte: DM.

Nenhum comentário: