sábado, 26 de abril de 2014

Dez horas de música


A iniciativa deu certo, e hoje, a partir das 19h30, começam as apresentações da segunda edição do festival Goiás é Show, que será realizado no Espaço Goiás, no Anel Viário em Aparecida de Goiânia (entre as rodovias BR-153 e BR-060). O evento prepara grande estrutura e tecnologia, aliadas a um time de astros que contempla os ritmos mais populares da música nacional: o sertanejo e o axé. Sete atrações se revezarão em dois palcos, que prometem possibilitar dez horas ininterruptas de apresentações. A organização espera atrair público de 40 mil pessoas. 
Os portões serão abertos a partir das 18h e a previsão é que se fechem apenas depois das 6h da manhã. Entre os convidados para animar a noite estarão nomes importantes do sertanejo, a exemplo de Michel Teló, César Menotti e Victor e Leo, que farão show pela primeira vez no evento. Já a dupla Bruno e Marrone pode ser chamada de veterana na festa, pois participou do festival no ano passado. Completam ainda as atrações do estilo as duplas goianas Henrique e Rodrigo e Zé Ricardo e Thiago. 
Mesmo com o sertanejo em vantagem numérica e à vontade em sua - considerada - terra natal, a grande novidade da festa ficará por conta do axé do cantor baiano Bell Marques. O artista, que se apresentou ano passado no Goiás é Show com sua ex-banda Chiclete com Banana, da qual separou neste carnaval, irá trazer pela primeira vez à cidade seu show solo.

Estrutura

Aproveitando a comodidade do Espaço Goiás, que com seus 480 mil m² tem capacidade para receber até 100 mil pessoas e estacionamento com vagas para 18 mil veículos, o evento pretende ser referência em organização. 
Para começar, conforme o empresário Divino Sousa, idealizador da festa, os dois palcos do evento possuem 400 m² e têm 12 metros de altura máxima - o equivalente a um prédio de quatro andares. O público também não vai sofrer com um dos maiores transtornos dos grandes festivais de música: a demora de um show para o outro. "Enquanto uma apresentação estiver finalizando, a outra começará", garante o organizador Divino Souza. 
Para quem quer ver festa de longe, ou não pretende perder nenhum detalhe das performances, o festival terá quatro painéis de LED de 70 metros cada, com tecnologia High Definition (HD), que irão transmitir todos os shows. "Estamos usando o que tem de mais moderno no mercado e estamos utilizando a mesma estrutura de grandes festivais do País", afirma o organizador do evento. 
O evento será ainda dividido em cinco espaços: pista, vip, frontstage, lounge e camarote. Os ingressos custam a partir R$ 80 (pista inteira), e para Divino Souza, o festival atende a todos gostos e bolsos. "O Goiás é Show é uma oportunidade das pessoas interagirem em um local seguro, em que o respeito com o púbico é levado a sério", conclui. Confira a ordem de apresentação dos artistas:


Fontes: Facebook Goiás é Show e Diário da Manhã.

Nenhum comentário: