sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O sertanejo é pop

Festival na Chácara do Jockey reafirma tendência do gênero de voltar a crescer em popularidade

Há tempos a música sertaneja deixou redutos da periferia e do interior de São Paulo para conquistar público nas casas mais badaladas da capital. Neste fim de semana, o passo é ainda maior. Já em sua segunda edição, o Sertanejo Pop Festival busca plateias cada vez mais jovens com a reunião de alguns dos principais artistas da nova geração, na Chácara do Jockey.
Amanhã, sobem ao palco Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Guilherme & Santiago e Humberto & Ronaldo. No domingo, é a vez de Munhoz & Mariano, Michel Teló, Maria Cecília & Rodolfo, Fernando & Sorocaba e Victor & Leo. Lima tem se destacado como revelação do gênero.
Dois artistas escolhidos pelo público a partir de concurso no quadro "Garagem do Faustão", do programa Domingão do Faustão, da Globo, abrem o SPF, um em cada dia.

Hits

Dava para montar um disco inteiro só com hits da música sertaneja, selecionando as canções dentro dos repertórios dos artistas do festival. A dupla paranaense Fernando & Sorocaba, por exemplo, tem duas músicas bem conhecidas: "Paga Pau" e "A Casa Caiu". Michel Teló, com "Beijo Me Liga", e Victor & Leo, com "Borboletas", aumentam o tom de parada de sucessos do evento.

Serviço

Local: Avenida Pirajussara, s/nº, Vila Sônia - São Paulo
Datas: 13 e 14 de agosto
Quanto: R$ 50 a R$ 340
Abertura dos portões: sábado (13/08), às 14h; domingo (14/08), às 13h
Classificação etária: 14 anos (menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis)

Ingressos

Para saber os pontos de venda, clique aqui.

Fontes: Destak Jornal SP e Sertanejo Pop Festival.

Nenhum comentário: