domingo, 28 de agosto de 2011

Sem convidado estrangeiro, Victor & Leo encerram Sonidos 2011

Caracterizado pelo intercâmbio entre artistas brasileiros e latinos, o Festival Telefônica Sonidos teve sua segunda edição encerrada na madrugada deste domingo (28), no Jockey Club de São Paulo, com um show sem participação de músicos estrangeiros. Ao contrário do que era previsto, a dupla sertaneja Victor & Leo não recebeu no Palco Pop Urban a presença da banda mexicana Camila, responsável por abrir a noite no mesmo espaço.
O motivo, segundo a produção do evento, foi o fato de o trio não ter tido oportunidade de ensaiar com os sertanejos devido ao mal-estar de um de seus integrantes na véspera da apresentação. A ausência, no entanto, não aparentou ter sido sentida pelo público, que não chegou a ser avisado da novidade.
Em 1h10 de show, a dupla apresentou seus principais sucessos radiofônicos, como Fada, Estrela Cadente e Água de Oceano. Para não descaracterizar totalmente o principal propósito do evento, cumprido por todas as demais atrações, os sertanejos cantaram duas canções em espanhol, tiradas de seu disco gravado em 2008 unicamente na língua mais falada da América Latina.
"É uma oportunidade muito especial estar num festival que une culturas. Um privilégio" disse Victor, ótimo violonista, após ter sido anunciado pela primeira vez por Leo, principal vocalista da dupla.
Acompanhadas por uma banda composta por baixo, percussão, bateria e violão, os dois se apresentaram diante de um público um pouco inferior ao que assitiu ao show do Jota Quest - inicialmente previsto para fechar a noite. Ainda assim, foi com a dupla que o público mais se soltou entre todos os quatro dias de evento, além de pulando e dançando, cantando com vontade praticamente todo o set-list.
De fato, a recepção fez a dupla investir no artifício de silenciar os instrumentos em alguns momentos do show para deixar os refrões serem entoados apenas pelos fãs. "Obrigado a vocês pela participação nesse Telefônica Sonidos, um super festival, universalisando a música cada vez mais", bradou Leo antes da execução da última canção de todo o evento, Borboletas , encerrada com um abraço dele em Victor.

Fonte: Terra.

Nenhum comentário: