sexta-feira, 25 de novembro de 2011

No galope da carreira vitoriosa

Victor & Leo lançam novo CD, gravam Pepeu Gomes e forró, e misturam hits populares em ‘O Fuscão e a Empregada’

Rio - Golas e cabelos desajeitados pelo galope — sem Photoshop, eles juram —, foram mais de 50 arrancadas sobre cavalos de competição, cruzando em seis segundos a pista do haras de Léo, em Uberlândia, para conseguir a foto da capa de ‘Amor de Alma’ (Sony Music), novo CD de Victor & Léo. Metáfora campestre da carreira veloz da dupla dos 2 milhões de CDs e DVDs vendidos que pretende sublinhar, acima de todas influências internacionais, as raízes sertanejas. Claro, para tudo há um preço.
“No dia seguinte estávamos todos doloridos e tivemos que tomar remédio para fazer show”, diz Victor, que montou na égua Sampanshine. Léo cavalgou na Smart Little Pep.
Os peões da fazenda, assim como a mãe da dupla, participaram ouvindo as canções e aprovando um disco produzido, arranjado e mixado por eles. “Nossa linha musical é intuitiva, desde os tempos de bar que as pessoas não reconhecem nosso estilo”, diz Victor, 36, sobre as pegadas de folk, pop rock e, no novo disco, muito forró. “Se o público consome é porque se prende no que está sentindo”, completa Leo, 35.
Sem guitarra ou teclados e com base em violão e acordeons, o CD vai de ‘Sexy Iemanjá’ (Pepeu Gomes), que eles tocavam na noite, na época do sucesso na trilha de ‘Mulheres de Areia’ (1993), à balada ‘Sonhos e Ilusões em Mim’, com participação de Paula Fernandes. Há ainda ‘O Fuscão e a Empregada’, música de Victor onde, misturando dois hits populares, o sujeito ‘pega’ a doméstica dentro do fuscão preto.
Os opostos sentimentais, por sinal, dão liga na produção da dupla: enquanto Leo é casado e tem dois filhos, de 1 e 8 anos, Victor faz piada diante da pergunta sobre matrimônio: “Não uso drogas”. Está namorando a Xuxa, com quem volta e meia é visto? “Quando me fazem essa pergunta eu devolvo: ‘O que você acha?’”, diz. Parece que tem gavião nessa caatinga.

Fonte: O Dia On Line.

Nenhum comentário: