sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Victor & Leo tem muito amor pra dar


Após férias, Victor & Leo voltam com o disco ‘Amor de Alma'. Veja uma entrevista exclusiva na TV Diário

Por Carolina Ferreira

Os sertanejos Victor & Leo voltam com gás total no álbum “Amor de Alma”. “Estamos cheios de amor para dar. Nosso disco retrata o momento que estamos vivendo. Mais felizes e com mais tempo para nos dedicar à vida pessoal. Este trabalho é mais dançante e animado. É para tocar em churrasco”, define Leo, de 35 anos. A foto da capa também reflete essa alegria. “Crio cavalos e cavalgo desde criança, mas a ideia foi do Victor. Ele quis fazer fotos em que a gente aparece em alta velocidade, voando. No começo fui contra, mas depois gostei do resultado. Me surpreendi. Ficou uma imagem de dois caras livres, unidos, com muito gás”, explica
Produzido e arranjado pelos artistas, o 9 CD da dupla, que está há 20 anos na estrada, foi gravado durante seis meses num pequeno estúdio em Uberlândia (MG), após as primeiras férias que conseguiram tirar em cinco anos. “Gravamos num clima para cima, contando piada. Quase ninguém sabia que estávamos em estúdio. Isso refletiu no nosso trabalho”, afirma Victor, de 36 anos. “O anterior, ‘Boa Sorte Para Você’, foi feito num período de muito cansaço e estresse. É um disco lento, bucólico, calmo, para viajar”, diz Leo.
O esgotamento foi resultado de uma agenda repleta de shows. Os irmãos mineiros chegaram a fazer seis apresentações por semana. “Fiquei praticamente três anos sem ver e conviver direito com a minha família, minha mulher e meus dois filhos”, conta Leo.
Até que um dia resolveram colocar o pé no freio e dizer alguns “nãos”. “Há mais ou menos um ano falamos para o nosso empresário que iríamos fazer no máximo quatro shows por semana. Se ele marcasse o quinto, ele ia ter de cantar”, brinca Leo. O ritmo mais lento fez os dois adiarem também a carreira internacional. “Em 2008, lançamos um disco em espanhol e fizemos alguns shows na América Latina. Foi muito cansativo. Éramos tratados como iniciantes. Agora, recebemos o convite para gravar outro, mas para promovê-lo teríamos de passar cem dias fora do Brasil. Por enquanto, a resposta é não. Quem sabe no futuro”, adianta Victor.
Parceria antiga /A musa da nova safra sertaneja, Paula Fernandes, canta com a dupla em “Sonhos e Ilusões em Mim”. “Somos amigos da Paulinha há dez anos, quando nenhum de nós era famoso. Admiramos muito o trabalho dela”, diz Victor, que desmente os boatos de namoro com a artista. “Ela já gravou algumas músicas nossas e, quando escutou ‘Sonhos e Ilusões’, deu a entender que queria gravar também. Aí eu falei: ‘Tudo bem. Então grava com a gente no nosso disco. Ela topou”. Outro destaque é a regravação de “Sexy Iemanjá”, de Pepeu Gomes, e um pout-pourri das canções populares “Fuscão Preto”, “O Doutor e a Empregada” e “O Fuscão e a Empregada”, seguidas de “Passe Livre”, de Teodoro e Sampaio, e “Se Eu Não Puder te Esquecer”, de Moacyr Franco. Segundo Victor, essas músicas remetem ao começo da carreira e à infância. “Costumávamos cantá-la quando estávamos começando e fazíamos shows em barzinhos. Foi uma forma de relembrar essa época”, diz o músico, que encara as apresentações em grandes casas “como um grande botecão”.

Fonte: Diário de São Paulo.

Nenhum comentário: