terça-feira, 29 de novembro de 2011

Victor & Leo: "em cada esquina tem uma dupla sertaneja"

Com quase 20 anos de trajetória artística, dois DVDs ao vivo e dois documentários lançados, Victor & Leo chegam ao 9º álbum da carreira, Amor de Alma, sabendo exatamente o que querem. "Todos os nossos discos tiveram participações, mas nesse quisemos fazer tudo sozinhos", contou Leo. A dupla, que há pouco mais de um ano fazia cerca de seis shows por semana, exigiu de sua equipe que fizesse no máximo quatro. "O Borboletas foi gravado quando só tínhamos um dia livre na semana, foi uma loucura e um desgaste que eu não queria ter de novo", explicou Victor.
Tudo indica que o novo trabalho é uma volta às origens da dupla, seja pela capa do álbum feita no haras de Leo, já que este "é um dos hobbies favoritos, o que gostamos de fazer no tempo livre há muitos anos", ou pela escolha do repertório, que, segundo a dupla, não parte do princípio mercadológico e sim da emoção e história. "Todas as releituras representam fases que marcaram a gente", revelou Victor.
Enquanto os boatos sobre um possível relacionamento com Paula Fernandes rondam a vida pessoal de Victor, a parceria entre a dupla e a cantora na música Sonhos e Ilusões em Mim também remete ao passado. "Ela já queria gravar essa música há um bom tempo. Nos conhecemos há muitos anos e temos um carinho especial por ela. Viemos na mesma época para São Paulo e lançamos nosso disco praticamente juntos, então é uma amizade construída durante muito tempo", disse ele, despistando.
Voltando a falar de música, Victor & Leo, que assinam a maioria de suas músicas, falaram sobre as duplas que só interpretam e garantiram não ter nenhum tipo de preconceito. "Quando o cantor tem uma pegada original, aliado ao bom gosto, ele quase vira o autor da faixa. Por exemplo, Chitãozinho e Xororó em Evidências, quando falam da música a gente já pensa nos dois", falou Victor.
Quando questionado se saberia dizer o número de duplas sertanejas que existem no País, Leo foi direto: "entendi o que você quis dizer. Em cada esquina tem uma dupla, é impressionante". Victor concordou: "você escuta um lançamento na rádio hoje e amanhã tem outro igualzinho. A palavra sertanejo vem de sertão. Na minha opinião, se um cara que canta sertanejo não sabe o que significa sertão, ele não ta cantando música sertaneja; talvez esteja seguindo a fórmula de uma canção que vendeu muito", alfinetou ele.
Com uma pequena temporada de shows já agendada para meados de dezembro, em São Paulo, os irmãos preferiram não dar pistas sobre as comemorações dos 20 anos de carreira. "Pode ser que tenha alguma coisa especial, sim", disse Leo. "Mas nos shows o público já pode esperar novidades e surpresas", completou.
Antes de encerrar a entrevista, que aconteceu em um hotel na zona sul de São Paulo, Victor não conseguiu se esquivar das perguntas sobre relacionamento. Está solteiro? "Estou. Eu não mexo com drogas (risos)", brincou ele. "Na verdade eu respondo assim: 'o que você acha?'. As pessoas não veem o tempo passar", finalizou ele.

Fonte: Terra.

Nenhum comentário: