domingo, 29 de julho de 2012

Viagem de ritmos com Victor & Leo

Uma dupla sertaneja? Victor e Leo preferem se intitular como um misto de música brasileira, que vai do romântico e bucólico ao sertanejo de raiz e às batidas modernas. Em entrevista exclusiva ao Diário, a dupla falou sobre o lançamento do DVD Ao Vivo em Floripa (Sony Music, R$ 29,90, em média) - que estará nas lojas a partir do dia 6 - e da fase amadurecida que vivem na carreira, focados em manter os fãs já cativos.

DVD - Depois de dois anos sem gravar trabalhos ao vivo, os cantores escolheram Florianópolis para ser palco da produção. "Por já ter vivenciado boas experiências de shows pelo Sul brasileiro, sentimos que a energia daquele povo resultaria num trabalho excelente. Consolidamos a ideia após um sobrevoo pela ponte da cidade (ponte pênsil Hercílio Luz) e percebemos que seria o cenário. A partir daí iniciamos os preparativos", explica Victor.
O DVD pode ser visto como um ‘boa roda de música', na qual a dupla trouxe diversos autores de canções brasileiras para prestigiar seu palco. O álbum tem 25 faixas, com alguns medleys e seis músicas inéditas - Não Me Perdoei, Quando Você Some, Sem Negar, Altas Horas, Beijo de Luz e Maluco. Das estreantes, cinco são de autoria de Victor e uma de Nice Silva, que teve participação especial.
Dos sertanejos de raio estão as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo & Luciano. Paula Fernandes divide os vocais com os amigos cantando uma de suas músicas, Meu Eu em Você. E para dar a cor diferente à linguagem musical, como Victor diz, Pepeu Gomes, Nando Reis, Nice Silva, Thiaguinho e Haroldo Ferretti (Skank), entre outros, deram suas pitadas de MPB, samba e até balanço do pop com reggae na gravação.
"Neste trabalho trouxemos a guitarra, que antes não tinha, para dar uma pegada mais forte, o que combinou perfeitamente com o público que estava ávido pela gravação", completa Victor.

Momento da carreira - Depois de temporadas mais intensas de shows pelo Brasil, chegando a ter agenda com mais de 230 apresentações, Victor & Leo admitem a preferência por uma fase mais tranquila da carreira, com direito a melhor dedicação à vida pessoal. "Estamos há 20 anos na estrada, mas ganhamos destaque forte a partir de 2007 e de lá para cá vivemos momentos de muito trabalho, o que às vezes, nos impedia de ficar com a família e até cuidar da saúde. Hoje amadurecemos para a ideia de dividir esse tempo e ter condições de pensar melhor em cada detalhe de um novo projeto", salienta Leo.
O cantor ainda pontua sobre a maneira meteórica que surgem nomes para o chamado ‘novo sertanejo'. "A qualidade musical no Brasil tem sofrido muitas mudanças e o público precisa perceber isso. A música sertaneja está próxima de perder sua essência. Acho que faltam mais duplas com estilo próprio de cantar. E essa é nossa preocupação ao pensar cada arranjo, instrumento e parceria que vamos trazer para o CD".

Fonte: DGABC (por Kelly Zucatelli).

Nenhum comentário: