segunda-feira, 30 de julho de 2012

Victor & Leo convidaram Chitãozinho e Xororó para participar do DVD novo menos de dois dias antes da gravação

Um dos destaques do novo DVD da dupla Victor & Leo, “Ao vivo em Floripa”, é a participação de outros nomes da música sertaneja e surpresas de outros ritmos, como Pepeu Gomes, Thiaguinho e Nando Reis. Entre todas, uma história, no entanto, se destaca: a de como Chitãozinho e Xororó entraram no projeto.
- Eles entraram quando a gente já estava ensaiando. Tivemos a ideia de eles cantarem uma música e ligamos um dia e meio antes do show. Eles aceitaram. Aí, ligamos de novo e explicamos que eles iriam cantar uma música inédita, e eles encararam. Decoraram tudo de um dia para o outro e foram superprofissionais. Não é à toa que são o quem são - explica Victor, que cantou “Boteco de esquina” com a dupla, música que tem trechos do sucesso “Fio de cabelo”.
Admirado pelos sertanejos antes mesmo de eles conquistarem a fama, Pepeu Gomes é outro que tem uma boa história ao lado de Victor e Leo. As músicas do cantor e compositor faziam parte do repertório da dupla na época em que eles faziam shows em bares de Belo Horizonte e São Paulo. Daí surgiu a ideia de incluir “Sexy Iemanjá” no novo trabalho.
- Essa música a gente cantava em bares, antes mesmo de a gente encarar a música como uma carreira. No ano passado, comentamos sobre as músicas dessa época, lembramos de “Sexy Iemanjá” e na hora tivemos a inspiração. Coincidentemente, depois de um mês, soubemos que a novela (“Mulheres de areia”, que tinha a canção como tema) iria voltar na Rede Globo. A gente tem uma história de referência musical com o Pepeu Gomes. Por essa e outras - relembra Leo.
Não foi apenas Pepeu Gomes que Victor e Leo resgataram de sua memória. Para dar um clima a Thiaguinho no palco, Victor recorreu a uma canção com tom de pagode que ele nunca imaginou gravar:
- Fiz de brincadeira uma vez em casa um pagodinho, e achei que ficaria guardado para sempre. Mas, quando pensamos no Thiaguinho, queríamos algo mais a cara dele. Mudamos um pouquinho a levada e achamos bacana gravar essa.
No meio de Nando Reis, Zezé di Camargo e Luciano e Paula Fernandes, um nome desconhecido do público faz uma bela apresentação no DVD: Nice, uma cantora que apresentou a música “Sem negar” a eles no camarim de um show. Encantados com a voz dela, eles quiseram não só a letra, mas a cantora em seu novo álbum.
- Quando a gente ouviu a voz dela, quisemos que ela fosse ao ouvido das pessoas. Acho que isso é um presente para a arte como um todo - defende Leo - É uma pessoa muito simples e sofreu dificuldades. Ela tentou entrar em vários corais e não conseguia entrar por preconceito. Então, ficava da janela escutando para aprender a cantar. É uma prova de que talento não precisa de posição social.

Fonte: Extra.

Nenhum comentário: